A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
apolo  3 marketing e Negócios eletronicos

Pré-visualização | Página 1 de 2

Questão 1/5 - Marketing Aplicado a Logística
Se um produto possui um preço abaixo do esperado pelo mercado, o consumidor poderá duvidar da qualidade do produto ou serviço e suas condições. Quando este valor é acima da média, ele acredita que terá vantagens e benefícios, mas este preço elevado deverá ter uma justificativa plausível para influenciá-lo a comprar. Portanto, definir uma política de preço é um processo cuidadoso e que precisa ser muito bem estudado. As grandes empresas adotam políticas diferentes dependendo do perfil, necessidade e exigência dos seus clientes. Mesmo que seja um mesmo produto ou serviço, o preço sofrerá uma variação caso seja oferecido para fornecedores, lojistas e clientes. Para a obtenção de lucro o preço praticado pelas empresas deve ser maior do que o preço de revenda, exceto para grandes quantidades. Isto deve acontecer porque o consumidor final consulta revendas e lojas, que podem, inclusive, serem clientes da empresa e neste cálculo já inserem a margem de lucro desejada. Normalmente, as empresas estabelecem uma lista em torno da qual são desenvolvidas as situações de preços, ou seja, os preços base, sendo, que nessas listas é possível desenvolver políticas de descontos para os preços anunciados, não comprometendo assim suas margens de lucro.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando como essas ações de descontos podem ser desenvolvidas.
 
(  ) Descontos por quantidade.
 
(  ) Descontos cumulativos (somatório do volume de compras).
 
(  ) Descontos com prazos sazonais (compras antecipadas).
 
(  ) Descontos para compras à vista.
 
(  ) Desconto comercial (possibilita ao comprador revender o produto com sua margem de lucro e cobrir suas despesas).
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	V – F – V – V – F
	
	B
	V – F – V – F – F
	
	C
	V – V – V – V – V
	
	D
	F – V – V – F – V
 
	
	E
	F – V – F – F – V
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
O marketing está exercendo cada vez mais um papel importante na administração da empresa, tendo alcançado o posto de uma ferramenta primordial no alcance das metas estipuladas da organização, sendo ele responsável por estudar o “ouro” das organizações, ou seja, os consumidores finais, conseguindo assim delinear melhor seus produtos e serviços. Devemos enfatizar que a missão do marketing não se limita somente a “captar” o consumidor, mas também fazer com que esse consumidor seja retido pela marca. Para essa estratégia dar certo, cada vez mais as empresas investem em mix de produtos, aumentando assim sua gama de produtos ofertados, o que consequentemente o permite atingir um maior público. Para chegar a esse patamar de diferenciação, a empresa passa por todo um processo, pois ela nasce, cresce e sobrevive no mercado, pois devido a grande concorrência de ofertas o desafio de manter-se ativa em um mercado altamente globalizado é muito grande.
A partir do texto acima e dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete ao fator relevante para sobrevivência da empresa.
	
	A
	É a busca por menores custos operacionais, pois com preço competitivo a empresa consegue estabelecer-se no mercado.
	
	B
	É a pesquisa de mercado, ela deve saber quais são as tendências de mercado, o comportamento e os desejos do consumidor.
	
	C
	É a busca pela qualidade do produto final, empresas que alcançam esse patamar tendem a se tornarem sólidas no mercado.
	
	D
	É a opção de melhores linhas de crédito, pois com capital de terceiros as empresas tendem a apresentar maior lucratividade.
 
	
	E
	É a constante busca pelo melhor preço de venda e rapidez na entrega, pois a j
Questão 3/5 - Negócios Eletrônicos
Os meios de pagamento alternativos ao dinheiro de papel surgiram como opção de conveniência e segurança, já que é mais fácil carregar cartões ou talão de cheques ao invés de dinheiro vivo. Em caso de problemas, como furtos e perdas, o cancelamento pode ser feito de maneira mais fácil e rápida, além de evitar uma perda financeira maior. No comércio eletrônico, não há a necessidade de portar objetos físicos (como cédulas, cartões de plástico ou talões de cheques) para fazer compras, pois toda transação é feita por meio de dados que são digitados diretamente no site das lojas e dos bancos. Com a confirmação de dados pessoais (nome completo, endereço, documentos e nascimento) e financeiros, qualquer pessoa pode efetuar uma compra em seu nome na internet. Atualmente, há uma série de sites seguros e reconhecidos onde você pode fazer compras tranquilamente, mas é essencial ter cuidado e estar atento ao realizar transações online. Para que uma operação de e-business seja bem-sucedida, os seguintes requisitos de segurança devem ser atendidos, são eles:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando os requisitos de segurança.
 ( ) Autenticidade
 ( ) Não repúdio
 ( ) Integridade
 ( ) Privacidade
 ( ) Auditoria
 
Assinale a alternativa correta:
 
	
	A
	F – V – F – V – V
	
	B
	V – V – V – V – V
	
	C
	V – F – V – V – F
	
	D
	V – F – V – V – V
	
	E
	F – V – F – V – F
Questão 4/5 - Negócios Eletrônicos
Em Tecnologia da Informação o termo servidor é conhecido como sendo, um hardware com grande capacidade de processamento de dados e armazenamento, e possui a capacidade de armazenar e processar várias aplicações e vários servidores virtuais ao mesmo tempo, o seu principal objetivo é o fornecimento de recursos e serviços em uma rede de computadores corporativa. Os computadores da rede que se comunicam com o servidor são chamados de clientes, por isso esse tipo de comunicação é comumente conhecido como cliente-servidor. Segundo Stefano & Zattar (2016, apud Chaffey, 2009) “uma típica arquitetura de e-business usa um modelo cliente-servidor de três camadas, em que o cliente é usado principalmente para exibição, com lógica de aplicação e regras de negócio particionado em um servidor, que é o segundo nível, e o servidor de banco de dados que é o terceiro nível”. Na arquitetura de três camadas de e-business, cada um dos servidores tem suas respectivas funções.
De acordo com o conteúdo disponibilizado, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta no que se referem as respectivas funções de cada servidor.
 I) Servidor Web – Recebe requisições dos clientes e retorna as páginas web.
 II) Servidor Pagamento – Gerencia as operações de pagamento e se comunica com sistemas externos de pagamento.
 III) Servidor CRM – Fornecem as posições de estoques, preços, novos produtos e recebe os pedidos e novos compradores cadastrados na loja virtual.
 IV) Servidor ERP – Para fornecer as posições de estoques, preços, novos produtos e receber os pedidos e novos compradores cadastrados na loja virtual.
 V) Servidor CRM – Sistemas com cadastros de clientes e que automatiza os processos de relacionamento com estes.
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II, e III estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas I, II, e V estão corretas.
	
	E
	Somente as afirmativas I, II, IV e V estão corretas. 
Questão 5/5 - Marketing Aplicado a Logística
Considerando a complexidade de um mercado globalizado, no qual, cada vez mais, o cliente final é quem tem o controle sobre produtos e serviços, o preço é uma variável que envolve muitas dimensões estratégicas para o gestor de marketing, como afirmam McCarthy e Perreault Junior (1997). De acordo com esses autores, as decisões de preço são especialmente importantes porque afetam o volume de vendas de uma empresa e consequentemente o quanto de dinheiro