Buscar

Aula.06. Exer. Gestão da Cadeia Suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
1 - Esse fluxo percorre toda a cadeia até o fornecedor e a retroalimenta. Essa definição refere-se a : Marque a alternativa CORRETA	
R = Fluxo de informações
2 - Dentre os Sistemas de Informações utilizados para administrar Cadeias de Suprimentos, um deles permite acesso aos dados e informações dos principais processos da organização e de suas funções administrativas. Esse Sistema é conhecido como:	
R = Sistema Integrado de Gestão - ERP
3 - As tecnologias de identificação de produtos, insumos ou serviços mais utilizados são o código de barras e as etiquetas eletrônicas (Radio Frequency Identification - RFID). Quanto a essas tecnologias, avalie as afirmações a seguir: I. A tecnologia de código de barras tem uma característica de grande importância para o mercado atual, que é a identificação única do produto, insumo, pallet ou caixa. II. A tecnologia RFID armazena as informações em um chip instalado em sua estrutura. III. Sistemas com código de barras necessitam acessar um banco de dados para coletar informações pertinentes aos produtos, insumos ou serviços que estão sendo movimentados. É correto o que se afirma em:	
R = I, II e III.
4 - O programa computacional que integra todos os processos de uma empresa tem como sigla:	
R = ERP
5 - São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da ¿Competitividade¿.	
R = Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
6 - Também conhecida como etiqueta inteligente, funciona com um chip e utiliza antenas para a identificação dos produtos. Trata-se da tecnologia denominada:	
R = RFID
7 - (Adaptada ENADE -2012) O intercâmbio eletrônico de dados (eletronic data interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios: I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. o aumento de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:	
R = I e III
8 - Quando dizemos que um dos quatro princípios básicos que um Sistema Logístico de Informações deve ter é precisão, estamos dizendo que ele deve:	
R = Ter conformidade e coerência com as informações que entram no sistema.

Outros materiais