Buscar

Trabalho Patente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DESCRITIVO
1. TÍTULO DO INVENTO: Prototicão
2. INTRODUÇÃO:
É um cachorro de brinquedo montado para copa do mundo de futebol com materiais recicláveis com as cores da bandeira do Brasil a fim sustentável. O objetivo é entreter crianças com idade entre 6 e 10 anos. Foi feito um brainstorming até chegar na ideia de fazer o protótipo do cachorro de brinquedo.
3. ESTADO DA TÉCNICA: 
A patente do brinquedo é do tipo modelo de utilidade, pois foi baseado em um cachorro de pelúcia. Os primeiros bichos de pelúcia surgiram nos Estados Unidos em 1902, foram criados pelo imigrante russo Morris Michtom. O presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt fez uma viagem e foi convidado para participar de uma caçada. Durante a mesma, um urso foi capturado e pediram para o presidente matar o animal e levá-lo como troféu. Roosevelt não quis matar o urso e a história da bondade do presidente se espalhou pelo país. Foi então que Morris Michtom, um vendedor de brinquedos, ficou sabendo da história e começou a fabricar ursinhos de pelúcia. Esse primeiro ursinho ficou muito famoso e se chamava Teddy Bear, que era o apelido da filha do presidente. Baseado nesse ursinho de pelúcia ele começou a fabricar cachorros de pelúcia. O Prototicão foi inspirado nesse cachorro de pelucia sendo feitas modificações a um fim sustentável e destinado ao marketing da copa do mundo. 
4. DESCRIÇÃO FÍSICA DO INVENTO: 
Os materiais utilizados para montar o cachorro foram: garrafa de óleo, fio de cobre, plástico filme, isopor, copo plástico, silicone, papelão, tudo de plástico, cola quente e plásticos reciclados. A Montagem começou utilizando a garrafa de óleo como base para o tronco, os fios de cobre foram moldados no formato de pernas e rabo, assim foram encaixados na garrafa de óleo. Depois os fios e garrafa foram revestidos pelo plástico filme para dar formato e volume, logo em seguida os plásticos reciclados foram colados nessa estrutura com cola quente. A etapa seguinte foi a construção da cabeça, que foi montada com uma bola de isopor para o crânio. O tubo de plástico foi utilizado para fazer o pescoço, o copo plástico para o focinho, os olhos são compostos por meia bola de isopor cada e a orelha montada com papelão cortado e o silicone encaixado nele, sendo utilizado cola quente e papel filme para formar a cabeça. Por fim foram colados os plásticos reciclados na cabeça. 
5. FUNCIONAMENTO:
Seu funcionamento vai variar em movimentos físicos estimulados pelas crianças. 
6. VANTAGENS: 
As vantagens são incontáveis, visto que é um grande ganho social por utilizar materiais recicláveis em sua confecção. 
7. INOVAÇÕES: 
Foram utilizados materiais sustentáveis na produção do brinquedo, com gastos pequenos, ele é feito nas cores da bandeira do brasil. 
8. SOLUÇÕES:
Utilizamos garrafa de óleo, fio de cobre, plástico filme, isopor, copo plástico, silicone, papelão, tubo de plástico e plásticos reciclados no lugar da pelúcia e enchimento de pelúcia para a fabricação do brinquedo. 
Reivindicações
A patente do brinquedo é do tipo modelo de utilidade, pois foi baseado num cachorro de brinquedo já existente no mercado e foi feito modificações voltadas para sustentabilidade com o tema copa do mundo. O brinquedo é voltado para o mercado infantil de crianças de 6 à 10 anos com a ideia de estimular a imaginação das crianças, agregando um design de cores da bandeira do brasil para aproveitar o mercado da copa do mundo.

Continue navegando