Buscar

OS processos e os procedimentos empresariais slides

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

OS processos e os procedimentos empresariais.
Pesquisa teórico - Prática
EQUIPE 5: Marina Lima Sanção – 363512
 Antônio Brandão Mendes Júnior - 397730
1) Pesquisa empresarial
Empresa: Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará – DAE
Histórico: O DAE é a entidade do Governo do Ceará (criado pela Lei Nº 14.824, de 25.01.2011), que se vincula à Secretaria da Infraestrutura(SEINFRA) e que - por mandamento da legislação, projeta, constrói, amplia, remodela e recupera prédios públicos estaduais, edificações de interesse social e equipamentos urbanos. Este é o papel do DAE: contribuir para o desenvolvimento do Ceará, não só apoiando o Governo do Estado na disponibilidade de equipamentos para o usufruto da sociedade cearense e gerando novas oportunidades de alocação da força de trabalho, mas, também, elevando a qualidade e padrão de vida do nosso povo.
Peculiaridades: Por mandamento da legislação, projeta, constrói, amplia, remodela e recupera Prédios Públicos Estaduais, edificações de interesse social e equipamentos urbanos.
Cargo do Entrevistado: Estagiário
Processo a ser analisado: Orçamento
1) Pesquisa empresarial
O que é e para que servem os processos empresariais?
Eles são fundamentais para a boa execução dos negócios. Uma organização funciona como um sistema, ou melhor, um conjunto de processos inter-relacionados que interagem para atingir seus objetivos. Estes processos são executados continuamente pelas pessoas que integram a sua força de trabalho. Sabe-se então, que todas as pessoas envolvidas fazem parte dos processos, assim como as ferramentas usadas para execução do trabalho e entrega de resultados. 
Já fez alguma avaliação dos seus processos de trabalho? Porque?
Sim, buscando estratégias melhores para concluir com rapidez cada etapa do processo, sem perder a eficiência. Entre as soluções está em pegar planilhas bases ou pré-prontas com dados gerais, reduzindo bastante o tempo de digitação e procura de alguns serviços na tabela da Seinfra. 
2) Gestão por processo – exemplo da empresa pesquisada:
2) Gestão por processo – exemplo da empresa pesquisada:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais