Buscar

Exercício aula 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201598827)
	
	Leia atentamente as alternativas abaixo e marque a ERRADA no que diz respeito da identidade entre produto, renda e dispêndios.
	
	
	Pela contabilidade nacional, a mensuração do PIB é feita, então, segundo a ótica (ou fluxo) da produção, com o objetivo fundamental de computar, a preços de mercado, o valor em (R$) dos bens e serviços finais produzidos e ofertados no âmbito do sistema econômico em um determinado período de tempo.
	 
	O fluxo circulatório que relaciona a produção, a (geração) de renda, o (dispêndio em) consumo e a acumulação, possibilita visualizar a interação básica feita entre as empresas e as famílias em uma economia fechada e sem governo.
	
	Através da oferta global da economia ocorrem os dispêndios não só por parte das famílias, mas também das empresas e do governo e que se somam aos dispêndios de bens e serviços do resto do mundo quando o Brasil exporta para os demais países.
	
	A geração da renda acaba sendo o resultado do total das remunerações em reais (R$) pagas pelo uso dos fatores de produção aos seus proprietários em uma dada economia de um determinado país ou sociedade.
	 
	Os dispêndios de uma economia, segundo à contabilidade social, é o somatório dos gastos realizados em consumo, investimento, poupança interna e externa, gastos do governo e o saldo entre exportações menos importações.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201201494081)
	
	São atividades decorrentes da divisão do trabalho:
	
	
	produção e acumulação
	
	produção e consumo
	
	renda e consumo
	
	investimento e estoque
	 
	produção e renda
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201201486360)
	
	A variável ___________________ brasileira faz parte do PIB formado pelo país. Em função disso, esta variável acaba gerando (quantitativamente) resultados positivos para a economia, pois gera renda monetária. Por outro lado, a variável ____________________ ao contrário acaba desviando a renda gerada internamente para a obtenção de bens e serviços produzidos no exterior, transferindo recursos monetários para o resto do mundo. Estamos nos referindo respectivamente à (ao):
	
	
	poupança e oferta agregada
	
	consumo e importação
	
	investimento e poupança
	 
	consumo e exportação
	 
	exportação e importação

Outros materiais