Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
55 pág.
TCC Finalizado   Jardelina Polli (3)

Pré-visualização | Página 1 de 15

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
Jardelina Pereira duarte polli
BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC E SEUS CONCEITOS: MISERABILIDADE, IDOSO, DEFICIÊNCIA, SERVIÇO SOCIAL: APONTAMENTOS.
Florianópolis
2017
Jardelina Pereira Duarte polli
BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC E SEUS CONCEITOS: MISERABILIDADE, IDOSO, DEFICIÊNCIA, SERVIÇO SOCIAL: APONTAMENTOS.
TCC apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Trabalho de Conclusão de Curso.
Prof. Amanda Boza Gonçalves Carvalho, Prof. Maria Angela Santini.
FLORIANOPOLIS
2017
DEDICATÓRIA
Dedico este trabalho a meu querido marido, meu grande amor Paulo Polli, que esteve sempre ao meu lado me auxiliando, me amparando e me protegendo. A minha querida filha, Ana Paula Polli e seu namorado João Francisco Polesso Almeida, que me auxiliaram na construção desse trabalho. Ao meu querido filho, Felipe D. Pereira Polli, que sempre teve paciência quando não tinha tempo para ele. Aos meus pais, (in memorian) meu querido pai Sr. Odary Pereira Duarte, (in memorian) de minha querida mãe Sra. Maria Rosa Duarte, (in memoriam) de minha querida irmã Sra. Jussara Maria Pereira Duarte, a seus filhos Adiel José de melo, Argel Lucas de Melo, meus queridos sobrinhos, que me motivaram a seguir em frente até atingir essa fase de primordial importância para minha vida. Ao meu querido irmão Sr. José V. Pereira Duarte, que quando chorei chorou comigo e agora que estou sorrindo, sorri comigo. Ao Meritíssimo Dr. Juiz Sergio Fernando Moro, que muito tem contribuído para eliminar a corrupção do nosso País.
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente a Jeová Deus, a quem sempre recorro em todos os momentos, nosso grande refúgio, nosso Grandioso Criador por ter nos dado a vida, uma família e verdadeiros amigos. A Ele devemos a nossa existência, conforme o texto de Revelação 4: 11. O que seria de nós sem a fé que temos Nele e sem o seu amor, seu amparo durante os momentos tão difíceis que passamos.
A minha família, que com muito carinho e apoio me incentivou para que chegasse a esta etapa da minha vida, por todo esforço e paciência que tiveram comigo durante esta caminhada e por muitas as vezes que me acompanharam até a Universidade e me aguardaram até o termino da aula, para que eu pudesse retornar em segurança. 
Em especial ao meu doce marido, amor da minha vida, Sr. Paulo Polli, que mesmo sendo da reserva da Polícia Militar mantem seu lema de “servir e proteger” a quem em perigo estiver, sem contar com a constante preocupação com nossa segurança, agradeço pela colaboração, proteção, amor leal e pelo apoio, me fazendo acreditar que chegarei aonde quero.
A minha querida filha Ana Paula e seu namorado João que me auxiliaram na elaboração desse projeto.
Ao meu querido filho Felipe que muitas vezes suportou minha ausência mesmo eu estando ao seu lado.
Ao meu querido irmão José, que quando chorei, chorou comigo e agora que estou sorrindo, sorri comigo e a sua família, Angelina e Gabriel, enfim a todas as minhas queridas irmãs, sobrinhos e sobrinhas que moram no meu coração.
Aos meus queridos pais, que mesmo não mais estando entre nós, devo a eles a minha vida e educação.
A minha querida irmã Jussara, que um terrível ato crueldade ceifou sua vida, nos deixando muita dor e saudade. Aos seus dois filhos Adiel e Argel, que me motivaram a chegar até aqui e mesmo morando um pouco distante, sempre estão em meus pensamentos e em meu coração. 
A Sra. Suzana e ao Sr. Edimar, Assistentes na 2º Promotoria, ao Dr. Felipe, Promotor da Comarca de Concordia – SC, que me fizeram acreditar que enquanto há vida, há esperança, enquanto houver homens honestos a justiça prevalecerá.
 Ao Meritíssimo Dr. Juiz Sergio Fernando Moro, Magistrado, Escritor Professor Universitário Brasileiro, que com muita coragem e sede de justiça tem contribuído para eliminar a corrupção do nosso País.
A minha primeira Supervisora de Campo, Assistente Social Sra. Elza Aparecida de Souza Carvalho Grade, e toda sua equipe de trabalho da AGEPAZ de Paranavaí – SC.
A minha colega de trabalho no estágio na AGEPAZ e minha grande amiga, a Sra. Ana Paula Letrinta, e permanece até hoje com seu companheirismo, que sem sua ajuda eu não chegaria até aqui, que ao eu abrir meus olhos lá estava ela do meu lado no hospital.
A minha Querida amiga Marcia Helena Cardoso, pelo companheirismo, apoio, principalmente ao longo deste curso.
Ao Gestor municipal da Prefeitura de Antônio Carlos – SC, Sr. Geraldo Pauli, exemplo de Gestor Público que de forma humilde atende a qualquer cidadão que o procurar, homem honesto e justo, capaz de amparar uma Nação. A Sra. Vera Lúcia Silveira Conrat, Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, a Sra. Margarete Regina Palora Junckes, Coordenadora da Saúde, ao Sr. Fabio Luiz Eguert, Chefe de Gabinete, a todos, pela humildade, imparcialidade, livres de preconceito com o ensino a distância, que demonstraram ao me receberem pela primeira vez na Prefeitura, onde eu estava bem apreensiva em busca do estágio em Serviço Social. E graças a eles consegui completar minhas 150 horas e continuam me apoiando até minha formação.
Ao Dr. Sergio Roberto Campos Junior, Procurador Jurídico da Prefeitura de Antônio Carlos – SC. Homem sábio, honesto e com senso de Justiça, que tem me amparado e me oferecido segurança por meio de seu conhecimento Jurídico, permitindo assim que eu consiga continuar minha caminhada sem tropeçar, sempre respaldada em Leis que organizam a Sociedade. 
A todos os membros do Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Antônio Carlos - SC, pela oportunidade a mim dada de participar nas Reuniões como ouvinte contribuindo grandemente para meu aprendizado. 
A Câmara de Arbitragem Mediação e Conciliação, em nome do Dr. Jorge Washignton Ferreira. Pela grande contribuição no meu aprendizado por meio dos cursos de Mediação, Conciliação, Arbitragem e pela amizade e força que permitiram chegar até aqui.
As minhas amigas Sra. Salete Tizatto e família, Mariloiva da Silva e família, Sra. Adriana Seco Correa e família, Sra. Maria Panho e Família, Sra. Janete Feijó e família, Sra. Genésia. Sra. Irani e família, Sra. Rosangela Borges dos Santos e família, Sra. Orlanda Schneider e família, Sra. Elizandra Tizatto e família, Edite Pereira e família e a todos os meus queridos Irmãos e irmãs Testemunhas de Jeová, pelo companheirismo, amor cristão, incentivo, carinho, dedicação, apoio e amizade.
A minha Tutora Assistente Social Sra. Adriana da Cunha Salasario, pela disponibilidade, paciência e colaboração em meu aprendizado. Meu agradecimento por me passar segurança quando me sentia incapaz. A Sra. Giovana Neila Cevalio Crosxiati tutora eletrônica e a toda equipe pela paciência, incentivo, apoio, colaboração, que se tornou possível a todas nós chegarmos ao final deste curso com entusiasmo e coragem sem desistir no caminho.
Aos colegas da sala, Flávia, Daniela, Ani e Silvana, pelo convívio, pelo apoio, pela compreensão e pela amizade, que colaboraram para meu crescimento intelectual e me fazem refletir constantemente que propiciaram momentos de reflexões que em muito colaboraram para a elaboração deste trabalho.
Ao ProUni (...) pela concessão da bolsa até 6º semestre, porque sem ela não seria possível realizar este sonho.
A Empresa Beija – Flor, em nome do Sr. Robson José Petry e Camila Junckes Petry e todos meus colegas de trabalho, a colega Simone que acreditou em mim e me indicou para substitui-la em seu trabalho. Pois foi com esse trabalho que paguei o 7º e o 8º semestre e que agora estou aqui concluindo meu TCC para a formação Bacharel em Serviço Social.
Agradeço a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para elaboração desta Monografia e para minha formação neste curso de graduação.
Somos livres como um pássaro, em pensamentos até voamos. Somos o que pensamos, seremos o que almejamos.
RESUMO
Página123456789...15