Buscar

Plano de contingencia

Prévia do material em texto

Gerenciamento de Integração
Inclui os processos e atividades, definir, identificar, combinar, e coordenar os vários processos e atividades dentro do grupo de processos do gerenciamento de projeto.
Inclui características de unificação, consolidação, comunicação e ações integradoras, para execução até a conclusão do projeto, de modo a atender as expectativas das partes interessadas.
Faz escolhes de alocação de recursos, concepções entre objetivos e alternativas conflitantes e gerenciamento de dependências. (SLIDE 1)
Termo de abertura 
É um documento formal onde autoriza a existência de um projeto e dá ao gerente de projeto a autoridade necessária para aplicação dos recursos organizacionais. Seu benefício e o início do projeto e definição de limites.
Entradas: Especificação do trabalho do projeto(ETP)
-Descrição narrativas do produto, serviços, ou resultados, a serem entregues por um projeto.
-Business case: Informações necessárias para saber se o projeto justifica ou não seu investimento.
-acordos: Intenções iniciais do projeto. EX: acordos.
-Fatores ambientais da empresa: podem influenciar o processo de desenvolvimento do termo de abertura do projeto. Ex: Regulamentos, padrões governamentais, e etc.
-Ativos de processos organizacionais. Ex: politicas, processos organizacionais e etc. (SLIDE 4-7)
-Ferramentas e técnicas: (Opinião Especializada) utilizada para avaliar qualquer tipo de entrada usadas para desenvolver o termo de abertura do projeto. Qualquer pessoa ou grupo com conhecimento técnico pode fornecer esses detalhes técnicos.
-Ferramentas e técnicas: (Técnicas de Facilitação) ampla aplicação dentro dos processos de gerenciamento de projeto e orientam o desenvolvimento do termo de abertura. (SLIDE 8)
Saída: E o termo de abertura concluído. (SLIDE 9)
Plano de gerenciamento do projeto(SLIDE 12 E 13)
Integra os planos auxiliares para que seja criado um caminho lógico, coordenado e executável para que seja alcançado os objetivos do projeto.
Orientar e gerenciar o trabalho do projeto
Concentra esforços para que o trabalho definido no plano de gerenciamento seja realizado e que as mudanças aprovadas sejam implementadas.(SLIDE 14 -15)
Monitorar e controlar o trabalho
Processo de acompanhamento do projeto para que se reveja e relate o progresso do mesmo com o objetivo de permitir que as partes interessadas possam acompanhar o andamento do projeto, os passos tomados, previsões do orçamento, escopo e cronograma.(SLIDE 16)
Realizar o controle integrado de mudanças
Processo de revisar todas as solicitações de mudanças feitas e aprovadas, gerenciar todas as alterações que serão feitas nos entregáveis e comunicar as alterações para todos os envolvidos.(SLIDE 17)
Encerrar o projeto ou fase
Processo de encerramento do projeto ou fase.(SLIDE 18 – 19)
Gerenciamento do escopo
Importância do escopo do projeto: Devem começar com objetivos claros.
	Consequências: 
		Retrabalho par ajustar o escopo
		Atrasos no cronograma
		Cancelamentos de projetos
		Custo acima do orçamento 
		Insatisfação do solicitante 
		Conflito na equipe e com os desenvolvimentos
O termo escopo deve se referir a:
	- Escopo do produto – Funções que caracterizam o produto ou serviço.
		- Escopo do projeto – Fornece um produto de acordo com os aspectos e funções especificadas.
“O escopo do projeto é mensurado contra o plano do projeto enquanto o escopo do produto é mensurado contra os requisitos do produto.”
	O gerenciamento do projeto: vai assegurar que só serão incluídos os trabalhos necessários para concluir o projeto com sucesso. E inclui: Planejar o gerenciamento do escopo, coletar requisitos, definir escopo, criar EAP, validar escopo, controlar escopo.
	Planejamento do escopo: Criar um plano de gerenciamento de escopo do projeto que será documentado, definido, validado e controlado.
	Coletar requisitos: processo de determinar e documentar as necessidades e requisitos das partes interessadas afim de atender o objetivos do projeto.
	Definir escopo: Descrição detalhada do projeto e do produto.
	Criar EAP: Processo de subdivisão das entregas e do trabalho em componentes menores melhor gerenciados, o benefício e o fornecimento de uma visão estruturada do que deve ser entregue.
A EAP é uma decomposição hierárquica do escopo total do trabalho a ser executado pela equipe do projeto a fim de alcançar os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas.
 A EAP organiza e define o escopo total do projeto e representa o trabalho especificado na atual declaração do escopo do projeto aprovada.
 O trabalho planejado é contido dentro dos componentes de nível mais baixo da EAP, que são chamados de pacotes de trabalho. 
A EAP de um projeto anterior pode ser usada como modelo em um novo projeto. 
Validar escopo: Formalização da aceitação das entregas concluídas do projeto.
Controlar o escopo: É o processo de monitoramento do progresso do escopo do projeto e do escopo do produto e gerenciamento das mudanças feitas na linha de base do escopo

Continue navegando