A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
19 pág.
ARQUITETURA HOSPITALAR

Pré-visualização | Página 2 de 9

serviços tem para com a população.
	
	os níveis de atendimento à saúde que levam em consideração os aspectos epidemiológicos, econômicos e culturais em âmbito estadual, que servem de base para organização territorial do SUS.
	
	a subdivisão da cidade em áreas homogêneas pela saúde pública tendo em vista as características do território e da população que nele está inserida.
	
	Ref.: 201507503671
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O conceito de Municipalização, inspirado na Conferência de Alma Ata, na antiga União Soviética, tem como objetivo:
		
	 
	que a rede municipal receba investimentos para o seu aparelhamento no atendimento de ações básicas de saúde, evitando a transferência de pacientes que não estejam em grau complexo de enfermidade para as sedes regionais, ocasionando assim a sobrecarga da rede estadual.
	
	que a rede do SUS receba investimentos para o seu aparelhamento no atendimento de ações básicas de saúde, facilitando a transferência de pacientes em qualquer grau de enfermidade para todo o território nacional, evitando assim a sobrecarga da rede municipal.
	
	que a rede regional receba investimentos para o seu aparelhamento no atendimento de ações básicas de saúde, evitando a transferência de pacientes que não estejam em grau complexo de enfermidade para as sedes municipais, ocasionado assim a sobrecarga da rede municipal.
	
	que a rede federal receba investimentos para o seu aparelhamento no atendimento de ações básicas de saúde, evitando a transferência de pacientes em qualquer grau de enfermidade para as sedes regionais, ocasionando assim a sobrecarga da rede estadual.
	
	que a rede estadual receba investimentos para o seu aparelhamento no atendimento de ações básicas de saúde, facilitando a interrelação das sedes municipais e estaduais na transferência de pacientes que estejam em baixo grau de enfermidade, evitando assim a sobrecarga da rede federal.
	
	Ref.: 201507982518
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A responsabilidade que cada tipo de unidade de saúde que compõe a rede de serviços tem para com a população é um conceito de:
		
	 
	Hierarquização.
	
	Descentralização.
	
	Regionalização.
	
	Municipalização.
	
	Competência.
	
	Ref.: 201507982520
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Caio é responsável pelo gerenciamento de um Programa Arquitetônico, identificando as necessidades dos espaços a partir de uma prévia determinação do porte e a complexidade do edifício a ser construído. Essa fase ocorre da seguinte maneira:
		
	
	Após o Programa Arquitetônico e antes do Programa de Saúde.
	
	Após o Projeto Arquitetônico e antes do Programa de Saúde.
	 
	Após o Programa de Saúde e antes do Projeto Arquitetônico.
	
	Após o Projeto Arquitetônico e junto com o Programa de Saúde.
	
	Após o Programa Arquitetônico e junto com o Programa de Saúde.
	
	 
	Ref.: 201507506032
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Regionalização é:
		
	
	a gestão dos recursos necessários para a prestação dos serviços de saúde em relação ao planejamento, execução e acompanhamento da rede de serviços, que deve ser feita pelo nível local onde esta se insere.
	
	um conceito que estabelece ações para o atendimento primário da saúde baseado na premissa de que o homem mora na zona urbana ou rural do município e não no estado ou país.
	
	o estudo minucioso das atividades e dos recursos envolvidos na operacionalização do programa arquitetônico que quantificam e qualificam os ambientes das atividades de saúde.
	 
	a subdivisão da cidade em áreas homogêneas pela saúde pública tendo em vista as características do território e da população que nele está inserida.
	
	a responsabilidade que cada tipo de unidade de saúde que compõe a rede de serviços tem para com a população.
	
	Exercício: SDE0629_EX_A3__V1 
	29/12/2017 22:49:11 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2017.4 EAD
	Disciplina: SDE0629 - ARQUITETURA HOSPITALAR 
	201507231016
	 
	Ref.: 201507982525
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	A definição da RDC-50, da Anvisa, para Projeto Executivo é:
		
	
	Projeto de detalhamento a partir do Programa Arquitetônico com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto.
	 
	Conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras.
	 
	Conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para caracterizar os serviços e obras, elaborado com base no estudo preliminar, e que apresente o detalhamento necessário para a definição e quantificação dos materiais, equipamentos e serviços relativos ao empreendimento.
	
	Projeto de adaptação a partir do Programa Arquitetônico com o objetivo de fornecer maior detalhamento sobre aspectos funcionais da edificação.
	
	Projeto de concepção a partir do Programa de Necessidades com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto.
	
	Ref.: 201507506034
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	No serviço público, quem institui normas para licitações e contratos da Administração Pública é:
		
	
	o Decreto-Lei 200 de 1967.
	
	o Decreto-Lei 2848 de 1940.
	
	a Lei 8212 de 1991.
	
	a Lei 8112 de 1990.
	 
	a Lei 8666 de 1993.
	
	Ref.: 201507982527
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	A definição de Estudo Preliminar é:
		
	
	Ideia preliminar a partir do Programa de Saúde com o objetivo de fornecer de forma clara as condições para definição do cronogrma físico-financeiro.
	
	Conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras.
	
	Esboço projetual a partir do Programa Arquitetônico com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto.
	 
	Projeto de concepção a partir do Programa de Necessidades com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto
	 
	Conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para caracterizar os serviços e obras, elaborado com base no estudo preliminar, e que apresente o detalhamento necessário para a definição e quantificação dos materiais, equipamentos e serviços relativos ao empreendimento.
	
	Ref.: 201508391489
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	A atividade de compatibilização de projetos é uma responsabilidade do escritório de arquitetura contratado que consiste na:
		
	 
	elaboração de Relatórios, Plantas e Desenhos Técnicos para associar todas as informações técnicas dos projetos Arquitetônicos e dos Projetos Complementares.
	
	elaboração dos principais projetos complementares tomando como base o projeto arquitetônico.
	 
	fiscalização dos eventos onde são tomadas as principais decisões que envolvem o projeto arquitetônico.
	
	participação dos fornecedores de projetos complementares nos eventos onde são tomadas as principais decisões que envolvem cada etapa de um projeto.
	
	fiscalização dos fornecedores dos projetos complementares para o cumprimento do cronograma de obra.
	
	Ref.: 201507982528
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Em uma concorrência, o convite pode ser feito pela entidade pública ou privada, contratando o serviço diretamente ou mediante indicação. A negociação é feita a partir da entrega de uma proposta técnica e financeira.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.