Buscar

Questões Enade logística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)Uma fábrica precisa decidir como organizará sua rede de distribuição para entregar seus produtos para varejistas. A figura abaixo apresenta duas opções de configuração que envolvem (a) a distribuição direta e (b) a distribuição indireta por meio de um intermediário.
Cada configuração possível terá impacto no custo logístico, pois ensejará adaptações e diferenças decorrentes da manutenção do estoque, do processamento de pedidos, das formas de aquisição, da armazenagem, do manuseio de materiais, da manutenção de informações e da programação de produtos. Considerando as informações e as situações apresentadas, para que a rede de distribuição da proposta (b) da figura seja viável, é necessário que:
os custos logísticos da distribuição do fabricante até os varejistas sejam menores que os custos logísticos da distribuição do fabricante até o intermediário.
os custos logísticos da distribuição do intermediário até os varejistas sejam menores que os custos logísticos da distribuição do fabricante até os varejistas.
os custos logísticos da distribuição do fabricante até o intermediário sejam menores que os custos logísticos da distribuição do fabricante até os varejistas.
a consolidação de cargas possibilitada ao fabricante no projeto de rede da proposta em (b) seja realizada em apenas uma viagem.
a consolidação de cargas possibilitada ao fabricante no projeto de rede proposta em (b) tenha volume menor que a possibilitada ao fabricante no projeto de rede proposta em (a).
Resposta correta: B
2) A coordenação do fluxo de bens e serviços entre as instalações físicas é um dos focos na gestão da cadeia de suprimentos. As decisões associadas às compras (quanto, quando e como movimentar as mercadorias) são decisões complexas e exigem, muitas vezes, análises minuciosas dos fornecedores.
Um modelo clássico, utilizado por muitas organizações, é a Matriz de Compras de Kraljic. Esse modelo, fornece suporte para a seleção de fornecedores e tem como objetivo principal otimizar a relação entre custos e risco de fornecimento. A seguir, é demonstrada a Matriz de Compras de Kraljic.
Em face do texto e da Matriz de Compras de Kraljic apresentada, é correto concluir que, para uma organização cujos itens encaixam-se no quadrante 4, a política de compras deverá
Parte superior do formulário
a) assegurar o abastecimento e desenvolver novos fornecedores.
b) buscar parceria e colaborações, pois esse quadrante oferece baixo risco.
c) basear-se na competição entre fornecedores, para reduzir a complexidade logística.
d) basear-se na minimização do número de fornecedores e na busca por parcerias e colaborações.
e)basear-se na redução da complexidade administrativa, para aumentar as propostas competitivas.
Resposta correta: A

Continue navegando