Buscar

Lista de Exercício 5 - Funções

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Lista de Exercício 5
Todas as questões devem ser respondidas utilizando funções.
1 -Escreva um programa que leia do teclado do computador a idade de uma pessoa e verifique se ela écriança (0-12 anos), adolescente (13-17 anos), adulta (18-59) ou idosa (igual ou acima de 60 anos).
2 - Escreva um programa que leia um número inteiro do teclado do computador e verifique se ele é positivo, negativo ou neutro.
3 - Escreva um programa queleia um número inteiro do teclado do computador e verifique se ele é par ou impar.
4 - Escreva um programa em que um usuário forneça valores de horas, minutos e segundos do teclado do computador e depois o programa transforma em segundos e apresenta o resultado.
5 - Escreva um programa que leia um valor em polegadas do teclado do computador e o converta para centímetros, considerando que uma polegada equivale a 2.54 cm.
6 -Escreva um programa que leia a partir do teclado do computador o valor de uma distância percorrida em km e o tempo gasto em horas e calcule a velocidade média em m/s.
A ilustração a seguir é um esquema de como passar km/h para m/s e vice-versa:
7 - Em uma determinada cidade, cada m2de um terreno está avaliado em R$ 50,00.Escreva um
programa que leia do teclado do computador o comprimento e a largura de um terreno localizado nesta cidade e calcule o seu valor de mercado.
8 - Escreva um programa que leia do teclado do computador o número total de questões existentes em umaprova e também o número de questões que um candidato acertou e calcule o seu percentual de acertos e o seu percentual de erros.
9 - Um carro consegue percorrer em média 14 km consumindo 1 litro de combustível. Escreva um
programa que leia do teclado do computador o valor da distância em km que vai percorrer durante uma viagem e o preço atual de um litro de combustível e calcule quanto ele deverá gastar com combustível durante a viagem.
10 - Escreva um programa que leia do teclado do computador o valor deuma distância em metros e calcule o seu valor correspondente em quilômetros, hectômetros, decâmetros, centímetros, decímetros e milímetros.
11 - Escreva um programa que leia do teclado do computador opeso e a altura de uma pessoa edetermine o seu índice de massa corporal (IMC). Cálculo do índice de massa corporal = peso (quilos) ÷ altura² (metros).
12 - Escreva um programa que leia do teclado do computador dois operandos inteiros e um operador (+, -, *, /) e aplique o operador lido aos dois operandos, na ordem em que os mesmos foram digitados, depois o programa calcula e mostra o resultado.
13 – Escreva um programa para manipular uma agenda eletrônica. O programa deve usar listas e funções para fazer todas as operações. O programa deve apresentar um menu com as seguintes funcionalidades:
	Cadastrar contato: cadastra o nome (caractere), endereço (caractere) e telefone (inteiro)
	Pesquisar nome: busca um nome entre os nomes existentes e apresenta todas as informações da pessoa encontrada.
	Apresentarcontatos: apresenta todas as informações de todas as pessoas
	Sair do programa: termina o programa

Outros materiais