Buscar

GESTÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVID TESTE 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVID.E TRABALHISTAS
	
	1.
	Os elementos que constituem a justa causa são:
	
	
	objetivo: culpa; subjetivos: causalidade, imediatidade, singularidade e gravidade
	
	
	subjetivo: culpa; objetivos: gravidade, causalidade, imediatidade e pluralidade.
	
	
	nenhuma das alternativas está correta.
	
	
	objetivos: penalidade, imediatidade, singularidade e culpabilidade; subjetivos: gravidade
	
	 
	subjetivo: culpa; objetivos: gravidade, imediatidade, causalidade e singularidade.
	
	2.
	Tendo em consideração os elementos fáticos-jurídicos constitutivos da relação de emprego e do contrato de trabalho, bem como as figuras jurídicas que lhes são próximas, assinale a alternativa que traz a afirmação correta.
	
	
	Tanto o contrato de trabalho quanto o mandato são espécies do gênero contrato de atividade. Trazem as semelhanças da presença da subordinação do prestador de serviços ao tomador de serviços, a noção de representação e a característica da onerosidade do contrato. Mas as diferenças são claras, pois o mandato admite extinção por termo determinado e o emprego, não.
	
	
	No contrato de empreitada, uma ou mais pessoas se compromete(m) a realizar ou mandar realizar uma obra certa e especificada para outrem, sob a direção do contratante da obra certa, mediante o ajuste de um preço global para a execução da obra, traço econômico que a diferencia da relação de emprego cujo pagamento é ajustado pelo tempo à disposição do tomador de serviços.
	
	
	Trabalho que se realiza por pessoa física mediante pessoalidade, habitualidade, onerosidade e subordinação constitui a relação de emprego que corresponde ao contrato de trabalho, enquanto, numa situação de prestação de serviços, mediante trabalho autônomo tal como definida na lei civil, necessariamente não há pessoalidade na execução dos serviços.
	
	 
	Enquanto o trabalhador subordinado é vinculado ao empregador mediante contrato de trabalho compromete-se a acolher a direção empresarial no tocante ao modo de concretização cotidiana de seus serviços, a autonomia supõe a noção de que o próprio prestador de serviços estabelece e concretiza, cotidianamente, a forma de realização dos serviços que pactuou prestar.
	
	
	O traço distintivo do contrato de emprego para a empreitada está na transitoriedade desta e na definitividade daquele, já que os demais requisitos de pessoalidade, não eventualidade, onerosidade e subordinação podem estar presentes em ambas as circunstâncias.
	
	3.
	
	É correto afirmar que as Contribuição sindical:
	
	
	Serve para custear o sistema confederativo da representação sindical patronal ou profissional, ou seja, para custear os sindicatos, federações e confederações da categoria profissional e econômica.
	
	
	Com base no princípio da livre associação ou sindicalização previsto na Constituição Federal, o pagamento de tais contribuições não é obrigatório se os trabalhadores, empregadores e autônomos não forem associados ou sindicalizados, ainda que conste em cláusula de instrumento coletivo de trabalho.
	
	 
	Trata-se de uma contribuição compulsória, o que significa dizer que, todos aqueles que pertencerem a uma categoria deverão realizar o pagamento dessa contribuição, ainda que não sindicalizados.
	
	
	Geralmente prevista em convenção, acordo ou sentença normativa de dissídio coletivo, somente poderá será devida por aqueles que participam na condição de sócios ou associados de entidade sindical, conforme entendimento dominante de nossos Tribunais.
	
	
	Não tem natureza de tributo, pois não é destinada ao Estado e não é proveniente de lei, mas sim um desconto de natureza facultativa, convencional, estipulada pelas partes.
	4.
	Marque verdadeiro ou falso e após assinale a alternativa correta. I ¿ Na desídia basta apenas um ato para configurar a justa causa. II ¿ A dispensa por justa causa por motivo de condenação criminal apenas ocorre porque o empregado não pode se locomover para prestar serviço. III ¿ A justa causa por embriaguez pode configurar-se pela embriaguez habitual, fora do serviço e na vida privada, e pela embriagues no serviço. IV ¿ A indisciplina é o descumprimento de ordens pessoais de serviço. V ¿ Dois requisitos caracterizam a dispensa por justa causa motivada no abandono de emprego: decurso de um período de, exatamente, 30 dias de ausência e a intenção manifesta do empregado em romper o contrato.
	
	
	todas são verdadeiras.
	
	
	II, III e IV são falsas;
	
	 
	I, IV e V são falsas;
	
	
	nenhuma é verdadeira;
	
	
	I, III e V são falsas;
_1581105926.unknown
_1581106058.unknown
_1581106060.unknown
_1581106061.unknown
_1581106059.unknown
_1581105928.unknown
_1581106057.unknown
_1581105927.unknown
_1581105921.unknown
_1581105923.unknown
_1581105924.unknown
_1581105922.unknown
_1581105916.unknown
_1581105918.unknown
_1581105920.unknown
_1581105917.unknown
_1581105914.unknown
_1581105915.unknown
_1581105912.unknown
_1581105910.unknown

Continue navegando