Buscar

Ad2 de biocel 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A - Nem toda célula, responde ao sinal de uma molécula sinalizadora. A célula tem receptores diferentes para mesmos sinalizadores, o comportamento da célula pode depender da interação de vários sinais.
B-Não. Porque o receptor é diferente, sendo assim elas terão diferentes respostas aos seus sinalizadores. Cada sinal recebido só será captado se a célula tiver um receptor. A célula que não recebe sinal acaba morrendo.
C - O que determina e o tipo da molécula. Se a molécula sinalizadora for hidrofílica, a resposta da célula será mais rápida, pois atravessa a membrana com mais facilidade, pois, o receptor e na superfície, ou seja, extracelular, caso a molécula sinalizadora seja hidrofóbica, ela tem um receptor intracelular na membrana e demora mais um pouco para atravessar a mesma.
 2-Os compartimentos podem ser definidos em dois: o meio intracelular e o meio extracelular. Duas vantagens pra a existência do compartimento intracelular é o núcleo e o complexo de Golgi. O núcleo é o organelo mais volumoso da célula e contém o genoma tornando‐se assim o centro de controle da célula. No núcleo ocorre a replicação do DNA, a transcrição e o processamento do RNA, enquanto que a fase final da expressão genética ocorre no citoplasma.
Já o complexo de Golgi, é constituído por um conjunto de sáculos achatados dispostos paralelamente uns aos outros. No interior delimitam uma cavidade: o lúmen, sua função é a separação e endereçamento de moléculas sintetizadas na célula para vesículas de secreção, lisossomos ou membrana celular.
3-Sinal se forma por molécula constituída pela união de pequenos números de moléculas de ácidos aminados, ou seja, uma seqüência de aminoácidos de uma ordem particular, que formam uma parte que integra a proteína.
Cada proteína carrega em sua estrutura as informações necessárias para determinar seu local adequado na célula. Vários sinais que regulam as proteínas para as diferentes partes da célula foram identificadas, e estes sinais são comparados às etiquetas de endereço ou códigos postais que garantem que cheguem ao local correto no interior as células e permite atravessar as membranas das organelas. O sinal consiste de uma cadeia de aminoácidos que é uma parte integrante da proteína.
Se um sinal de triagem em uma proteína é alterado, a proteína pode acabar em um local errado da célula, causando doenças hereditárias, pelo fato de que as proteínas não chegaram ao seu destino correto por isso um bom funcionamento contribui para o desenvolvimento de uma utilização mais eficaz de proteína que possui funções importantes na célula.
4-No organismo normal o ciclo de proliferação celular é rigorosamente controlado para que as células funcionem de formas organizadas. Contudo, as células cancerígenas não se submetem a esse esquema de cooperação, são células com o DNA danificado e que permanece ativa, fazendo que as células portadoras de moléculas defeituosas não parem de proliferar, que pode gerar um câncer. O câncer surge de uma única célula que sofreu mutação, multiplicou por mitoses e suas descendentes foram acumulando outras mutações até darem origem a uma célula cancerosa, portanto a incidência destes tumores se caracteriza pela proliferação celular anormal, cujo nome correto é neoplasia.

Outros materiais