Buscar

avaliando alta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ado: SDE3634_SM_201307328601 V.1 
	Aluno(a): MARINETE RIBEIRO COSTA CARVALHO
	Matrícula: 201307328601
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 26/10/2017 23:39:12 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308412084)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	CESPE/UnB - SESA/ES/2013 - Adaptado por Talline Hang-Costa) Acerca do traumatismo craniano, classificado como leve e de baixo risco, define-se, pela Escala de Coma de Glasgow, entre os níveis de pontos:
		
	
	6 e 7.
	
	12 e 13.
	 
	14 e 15.
	
	10 e 11.
	
	8 e 9.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308411635)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No Brasil, a implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve início na década de 1970. Atualmente, é uma unidade presente no contexto hospitalar. O surgimento da prática em UTI representou um marco dentro dos progressos obtidos pelos hospitais em nosso século, visto que, antes dela, os pacientes graves eram tratados nas próprias enfermarias, faltando assim, área física adequada, além de recursos materiais e humanos para uma melhor qualidade desse cuidado.(CINTRA E.A., NISHIDE V.M., NUNES W.A. Assistência de Enfermagem ao Paciente Gravemente Enfermo - 2° edição) Considerando que o enfermeiro atuante em setores de alta complexidade, entre eles a Unidade de Terapia Intensiva, analise as afirmativas abaixo: I. Para a confecção de um projeto de construção de uma UTI, é necessária a presença de um grupo multidisciplinar, ou seja, não apenas engenheiros e/ou arquitetos. II. A localização da UTI, deve permitir acesso direto e estar próximo a elevadores, serviços de emergência, centro cirúrgico, laboratórios entre outros setores. III. As paredes e tetos devem ser construídos com materiais com alta capacidade de absorção de sons. Após a análise das afirmativas abaixo, marque a única opção correta:
		
	
	III
	 
	I - II - III
	
	II - III
	
	I - II
	
	I
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308412071)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FUNRIO, 2016 - IF-PA Enfermeiro) J.M.S., 38 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, sofreu traumatismo craniano contuso em acidente automobilístico, sendo atendido em uma unidade de emergência onde realizou tomografia craniana. Foi submetido a procedimento cirúrgico para inserção de cateter intraventricular e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva. Assinale dentre as ações a seguir aquelas referentes à assistência de enfermagem necessária ao paciente.
		
	
	Registrar a PIC (Pressão Intracraniana) com intervalo mínimo de 4 em 4 horas; Realizar mudança de decúbito a cada 2 horas durante toda a permanência do cateter de PIC para evitar o surgimento de úlceras de decúbito.
	 
	Mensurar a PIC (Pressão Intracraniana) e acompanhar os valores de forma contínua, preferencialmente de 1 em 1 hora e quando houver alguma elevação súbita de valor; Registrar sinais vitais de 2 em 2 horas e aumentar a frequência do registro se o paciente evoluir com instabilidade; Comunicar à equipe médica quando a PIC estiver maior ou igual a 15mmHg.
	
	Avaliar a PIC (Pressão Intracraniana) e acompanhar os valores em intervalo mínimo de 2 em 2 horas, principalmente diante de elevação súbita de valor; Manter leito zerado para favorecer o retorno venoso; Comunicar à equipe médica quando a PIC estiver maior ou igual a 30mmHg.
	
	Mensurar a PPC (Pressão de Perfusão Cerebral) e comunicar à equipe médica quando esse valor estiver menor que 100mmHg; Avaliar a dor e medicar conforme a prescrição médica.
	
	Mensurar a PPC (Pressão de Perfusão Cerebral), comunicar qualquer alteração à equipe médica; Avaliar a sedação empregando Escala de Glasgow.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308411654)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conceito de complexidade é muito amplo e irrestrito. No entanto, restringindo este conceito à condição clínica que o paciente apresenta ao chegar em uma unidade hospitalar de saúde pode-se classificá-lo como aquele que:
		
	
	Tem condição de saúde restrita e procura serviço de saúde para orientação.
	
	Os sinais relacionados à ocorrência da doença permitem o entendimento da sua condição de saúde
	
	Tem plena condição de resolver seu problema de saúde, mas precisa de orientação.
	
	Tem condição de saúde que influencia diretamente a sua capacidade de resolver a situação.
	 
	Tem situação de risco e se coloca à disposição do tratamento para resolver a situação.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308411725)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Acidente Vascular Encefálico (AVE) ocorre quando o suprimento de sangue em uma área do cérebro se interrompe ou quando um vaso sanguíneo se rompe, extravasando sangue nos espaços que rodeiam as células cerebrais. Sobre este tema, marque a afirmativa correta:
		
	
	Dentre as principais sequelas ocasionadas pelo AVE, as úlceras por pressão são as lesões mais incidentes em todos os pacientes;
	
	O AVE Hemorrágico resulta da obstrução de vasos sanguíneos, normalmente artérias que suprem o cérebro, localizados nas proximidades ou dentro do crânio;
	
	Todos os Acidentes Vasculares Encefálicos são resultados de uma hemorragia dentro do crânio, no cérebro ou em volta dele;
	 
	Quando ocorre uma uma redução crítica do débito sanguíneo devido à oclusão parcial ou total de uma artéria cerebral, com sequelas motoras, temos instalado um possível quadro de AVE isquêmico;
	
	O Acidente Isquêmico Transitório (AIT) é caracterizado por déficit generalizado, por consequência Hemorrágica, onde sua regressão pode ocorrer em aproximadamente 24h;

Outros materiais