Buscar

questoes para se iniciar metodologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qual a diferença entre senso comum e conhecimento científico?
 O senso comum é o conhecimento adquirido de forma popular, onde normalmente é passado de pai para filho ou entre os indivíduos da comunidade. Ex disso é o conhecimento a respeito de ervas ou remédios caseiros onde as pessoas sabem os benefícios mas não tem um conhecimento do porque te dais benefícios. O senso comum tente a ter mais erros do que o conhecimento científico, pois não existe uma preocupação em atestar a veracidade e se deixa influenciar por crendices como por exemplo afirmar que manga com leite faz mal. 
Já o conhecimento científico é adquirido de forma empírica, ou seja, com a observação de fenômenos e estudo dos mesmos. Embora a ciência possa cometer erros, estes são mais raros que no senso comum devido ao cuidado em estudar e atestar tais fenômenos
O que é pesquisa científica?
Pesquisa científica é a aplicação prática de um conjunto de processos metódicos de investigação utilizados por um pesquisador para o desenvolvimento de um estudo.
Qual a importância da pesquisa científica para o trabalho?
Pode contribuir para a ampliação do conhecimento e melhoras nas habilidades de interpretação, leitura e escrita.
Qual a importância da Ciência e pesquisa para os negócios?
A tecnologia é um grande meio de desenvolvimento nos dias atuais juntamente com métodos de pesquisas cientificas, pois,conforme for lendo e relendo, escrevendo e reescrevendo um determinado assunto, maior será os resultados para a sociedade.Por exemplo, quanto maior for a dedicação nos estudos para um administrador, maiores serão as chances de sucesso de sua empresa.Resumindo, de acordo com os esforços do ser humano, maior será a evolução na medicina e em vários outros ramos de estudo.Ou seja, a ciência e pesquisa são fundamentalmente importantes para os negócios.
Antes de abrir uma empresa, é importante um planejamento e pesquisa para ver quem é o público alvo, a concorrência, dentre outros fatores. É necessário um estudo dos pontos fortes e fracos para um bom negócio. A ciência é importante por esses motivos, para uma empresa não ter de “fechar suas portas”. Um exemplo de estabelecimento que não foi planejado em Paranaíba-MS é o mercado Pioneiro: eles não tiveram um planejamento do próprio negocio, pois quando vieram, tiveram varias ramificações, dentre elas: Pioneiro casa, Pioneiro Atacadão, Pioneiro posto de gasolina e o principal Pioneiro mercado. Hoje, essas ramificações não existem mais, uma prova viva de que é necessário um planejamento e estudo antes de abrir um comércio.

Outros materiais