Buscar

Int. Res. - Quartos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

QUARTOS
Interiores Residenciais
Turma: XXXXX
Alunas: 
INTERIORES RESIDENCIAIS
ESTILO CLÁSSICO
O estilo clássico na decoração tem um perfil conservador, é imponente, rico em detalhes, cheio de requinte e elegante, tendo como base o mobiliário antigo.
Neste estilo é muito utilizado papel de parede ou pintura. São encontradas também pinturas em duas cores diferentes: a parte de baixo de uma cor delimitada com moldura e a de cima de outra cor, de tonalidade mais clara.
ESTILO CLÁSSICO
Alguns traços específicos marcam este estilo: mobiliário, cor, tecidos, iluminação e objetos decorativos.
Os tetos podem ser trabalhados, com molduras na área perimetral,  detalhes em gesso nos cantos e bordas e ainda moldura de requadros (almofada).
Detalhes pomposos, molduras em filete ou em requadro (almofada) são outras características que auxiliam na ornamentação de paredes e marcam o estilo clássico.
ESTILO CONTEMPORÂNEO
 Um ambiente contemporâneo se baseia na simplicidade, num aspecto muito clean e moderno.
 Privilegia-se mobília larga e espaçosa, baixa (muitas vezes rente ao chão) e superfícies completamente lisas.
  As matérias-primas utilizadas são o vidro, pedra, cimento, metal, aço, mármore, madeira clara e escura, que dão elegância aos espaços contemporâneos.
 
 
A estrutura forte da mobília é suavizada com a utilização de tapetes suaves, estofos confortáveis e têxteis convidativos.
 
No chão prefere-se o soalho em madeira, ladrilho ou pedra polida.
 Neste estilo, valoriza-se a qualidade em vez da quantidade.
 É habitual decorar paredes com molduras pretas, brancas ou metalizadas, agrupadas em pequenos conjuntos simétricos.
 Privilegia-se uma paleta de cores neutra, onde se destaca o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. No entanto, estes tons podem ser dinamizados com a aplicação de alguns apontamentos em cores mais fortes, como o amarelo, laranja, vermelho, berinjela ou lilás.
ESTILO CONTEMPORÂNEO
ESTILO TROPICAL 
O estilo tropical invoca a tranquilidade das ilhas paradisíacas, é uma maneira de recriar a atmosfera morna e vibrante da praia em seu próprio espaço, levando o exterior para dentro de casa.
 
Tudo que é projetado é inspirado no conforto e na natureza tropical, com cores fortes e os elementos naturais. A decoração também pede flores penduradas e tecidos leves e esvoaçantes.
ESTILO TROPICAL 
Os móveis podem ser feitos em madeira escura ou em fibras naturais como plâncton vegetal, do hyacinth de água, e da folha de banana. Estes materiais criam a mobília resistente e de pouco peso. 
 A mobília inclui motivos, como abacaxis, folhas de palmeira, árvores, e flores para aquele efeito tropical adicional. Para as partes do acento usa-se o vime o bambu, o ferro. 
ESTILO ORIENTAL
Em um ambiente oriental temos como principais características o uso de móveis como por exemplo a cama de bambu, de esteiras ou até mesmo uma de madeira desde que esteja sempre bem próxima do chão.
ESTILO ORIENTAL
Nestes ambientes faz se o uso de cores como o vermelho, beringela, laranja, branco e preto.
Como acessórios pode ser usado um biombo num canto, um tapete oriental colorido no chão e as tradicionais estores japonesas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais