Buscar

ATIVIDADE CONTESTUALIZADA 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
CURSO BACHAREL EM FÁRMACIA
INTRODUÇÃO À EAD
PROFESSOR ALLAN BRITO
TUTOR DEVISON NEVES
ADEMIR DE ARAUJO MEDEIROS
Caros(as) alunos(as),
O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.
Não esqueça: sua dissertação será de no máximo 30 (trinta) linhas. 
Aguardo seu texto!
	As novas tecnologias digitais são uma porta que se abre para uma maneira mais prática de acesso aos estudos, possibilitando uma forma de ensino mais onde o estudante pode se adequar ao seu cotidiano, bem como ampliar suas formas de estudo.
	Com o avanço dos meios modernos de tecnologia é possível obter conhecimento de uma forma rápida, ampla e acessível. Dessa forma, se abre uma gama de possibilidades para que se possa estudar em ambientes que antes não era possível, tais como em casa, no trabalho (quando possível), no trânsito... Assim, aquelas pessoas que não podiam estudar devido à falta de tempo, tem essa forma de estudo ao seu alcance. 
	Através dessas novas tecnologias é possível ampliar o conhecimento de várias formas: livros digitais, opiniões de outros estudantes, vídeos-aulas, dentre outras, possibilitando ao aluno aprender de uma maneira mais prática e rápida, além de contribuir diretamente com a saúde do planeta, pois o consumo de materiais perecíveis, como papéis, se torna menos necessário. 
	Porém, apesar de todos esses benefícios desse sistema de ensino, ainda há um grande preconceito acerca desse método de ensino, visto que as pessoas acham que estudar à distância tem um rendimento muito menor do que uma pessoa que estuda de forma presencial. Tal fato se caracteriza pelo achismo de que o estudo por esses meios se torna mais fácil do aluno não passar por uma avaliação dos olhos de um docente, como que se a presença de um determinado aluno em sala de aula fosse o suficiente para que um professor pudesse avaliar o seu intelecto, o que não se concretizaria em uma sala de aula virtual. 
	Dessa forma, é preciso abrir a mente para entender que a evolução das tecnologias vem para possibilitar às pessoas novas formas de aprendizagem e de formação, rompendo preconceitos e vencendo desafios que todas as modalidades de ensino apresentam.

Outros materiais