Buscar

NOZ MOSCADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

NOS MOSCADA
A noz-de-cola (Cola acuminata) é uma planta medicinal também conhecida como cola-medicinal, cola-africana, cola-vera, café-africano, café-do-Sudão, abata kola, ballay cornu, na fo, bese-fitaa (cola-branca), bese hene (cola-do-rei), bese koko (cola-vermelha), cola-amarga, árvore-de-cola, obi (yoruba), sandalu, dentre outros inúmeros nomes populares. Inclui a espécie Cola nitida e outros sinônimos botânicos. Pertence à família Sterculiaceae.
Pesquisas publicadas na revista Phytotherapy Research em 2004 mostraram que a noz-de-cola era capaz de reduzir o crescimento e desenvolvimento de espécies de microbactérias responsáveis por doenças como meningite e tuberculose. Outro uso comum para a Cola acuminata se dá como um remédio natural para resfriados, vez que ajuda a dilatar os dutos e sacos alveolares (pequenas bolsas de ar nos pulmões onde o oxigênio e o dióxido de carbono são trocados com o sangue), além de melhorar a força das fibras no tecido pulmonar. É dito que consumir as nozes juntamente com bebidas alcoólicas evita a embriaguez. Embora seja chamado uma noz, a parte consumida realmente é a região interna das sementes carnudas. As sementes são usadas para fazer uma tintura avermelha
Laudo – Identificação
-Espécie: Myristica fragans
-Prática: Verificar se a amostra possui características citadas na literatura.
-Características: Bagas amarelas perfumadas de 2 a 3 cm de diâmetro, com fina camada de polpa que recobre um tegumento ou casca de 3 mm de espessura que recobre a verdadeira semente, ovoide ou elipsoide, grossuramente rugosa e sulcada em todos os sentidos, numa das extremidades acha-se uma larga verruga clara, que corresponde ao hilo.
Visão Microscópica
Foi encontrada células pétreas nas amostras e que algumas dessas células tinham óleos essenciais.
REFERENCIA
Revista do Instituto Adolfo Lutz (2008): Conteúdo de miristicina em preparados de noz moscada - Acesso em 8 de outubro de 2017.

Outros materiais