Buscar

SIMULADO TÓPICOS EMPRESARIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SIMULADO TÓPICOS EMPRESARIAIS
A criação do conhecimento organizacional, segundo Nonaka e Takeuchi alimenta a inovação, e o conhecimento é criado dentro da organização sob a forma de produtos, serviços e sistemas. Esse processo é dinâmico, produzindo duas dimensões diferentes da espiral da criação do conhecimento: a dimensão epistemológica e a dimensão ontológica. Escolha a resposta que explique as duas dimensões citadas. A dimensão epistemológica (teoria do conhecimento) é a mobilização e conversão do conhecimento e a dimensão ontológica (o conhecimento é criado por indivíduos) é onde está presente o conhecimento tácito e o conhecimento explícito que ocorrem de um nível inferior até os mais altos.
O conhecimento tácito é aquele disponível com pessoas e que não se encontra formalizado em meios concretos. Escolha a resposta que exemplifique o conceito de conhecimento tácito: 
Um cozinheiro passa uma receita e por mais que ele tente explicar o prepara desta, falta alguma coisa, um toque especial e esse toque nem sempre consegue passar para outras pessoas
Criando uma máquina de busca poderosa, que trazia resultados inigualáveis aos de outros existentes no mercado, o site da Google estabeleceu-se como líder no mercado de buscas na internet. Podemos dizer que a Google é uma empresa de sucesso baseado na premissa: O mercado não existia dessa forma, com links patrocinados e totalmente grátis aos usuários. A Google apresentou, através da inovação, um grande diferencial e tornou-se um paradigma de busca na Web. Porque O mercado não existia dessa forma, com links patrocinados e totalmente grátis aos usuários: Outras empresas tentaram se inserir no mercado, mas não conseguiram inovar como a Google.
O conhecimento explícito é aquele que pode ser armazenado, por exemplo, em documentos, manuais, bancos de dados ou em outras mídias. Escolha a resposta que exemplifica o conceito de conhecimento explícito: É o conhecimento que pode ser processado, armazenado e transmitido em textos, livros, apostilas e por computadores, mídias, onde posteriormente poderá ser difundido pelos seus desenvolvedores.

Outros materiais