Buscar

Comunicação Semiotica

Prévia do material em texto

O filme conta a história de um menino criado em um cativeiro que até a juventude não havia tido nenhum contato com qualquer ser humano ou qualquer experiência com a cultura. O filme, no geral, representa a luta da personagem no que compete à aquisição das primeiras experiências de vida, da fala.
O filme tem características dos conceitos Primeiridade, Secundidade e Terceiridade. Também tendo característica no filme linguagem verbal e não verbal como alem disso pode adquirir características como o aspecto dos signos no filme.
O filme exemplifica por meio do próprio enredo esse processo. As primeiras experiências de Kasper Hauser são com a linguagem. Sentido, a personagem luta para inserir-se na cultura através da linguagem. O personagem vive a experiência de pronunciar as primeiras palavras e escrevê-las em uma folha de papel.
O filme demonstra com outro aspecto a crença e relacionada como duvida. Como por exemplo, no filme passa cenas que ele tem que mudar seus hábitos. Como à medida que ele vai repetir os hábitos ele começa a ter outra postura.
A cena mais emocionante é quando o personagem entra em contato com uma vela, pois nunca passou por uma experiência dessa e começa acompanhar a luz do fogo. Em seguida ele se deixa levar pela dor da chama, sendo assim depois começa a chorar pela dor da queimadura que a chama causou.
 
Aluna: Stefanie Farias de Jesus 
Matricula: 201602131163

Continue navegando