Buscar

Apol 2 100 DT PC Lucas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol 2 – Lucas – 100
Questão 1/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração
A Introdução do trabalho é um elemento essencial. Todo trabalho científico deve apresentar uma introdução. 
Assinale a alternativa que apresenta qual é o objetivo e quais são as informações que devem constar da introdução do projeto de pesquisa.
	
	A
	Como elemento textual, ela deve conter os objetivos (geral e específico), propósito do trabalho, onde o pesquisador quer chegar. Também deve conter a justificativa; onde se apresentam as razões da escolha do tema apresentado. Da introdução consta ainda a metodologia utilizada na pesquisa, indicando o caminho percorrido durante sua realização. Finalmente, apresenta-se, em tópicos, o roteiro ou a ordem de exposição das partes (ou capítulos/títulos) do trabalho.
	
	B
	Deve conter somente a justificativa; onde se apresentam as razões da escolha do tema apresentado.
	
	C
	Deve conter somente o propósito do trabalho, onde o pesquisador quer chegar. Também deve conter a justificativa; onde se apresentam as razões da escolha do tema apresentado. Da introdução consta ainda a metodologia utilizada na pesquisa, indicando o caminho percorrido durante sua realização. Finalmente, apresenta-se, em tópicos, o roteiro ou a ordem de exposição das partes (ou capítulos/títulos) do trabalho.
	
	D
	Como elemento textual, ela deve conter somente os objetivos (geral e específico), propósito do trabalho e onde o pesquisador quer chegar.
Questão 2/5 - Direito Tributário
O STF, como guardião da Carta Cidadã, teve a oportunidade de decidir sobre os tipos de contribuição. Desse modo, por influência jurisprudencial dessa Corte Suprema, para a disciplina de Legislação Tributária foi utilizada esta classificação, muito embora existam doutrinadores externando opiniões diversas sobre o tema, quando, por vezes, utilizam outros métodos de investigação para promover a devida classificação dos tributos. Retomando a escolha da corrente doutrinária classificatória quadripartida, convém, portanto, melhor esmiuçá-la, aproveitando o voto do então ministro do STF, Carlos Velloso, quando decidiu no Recurso Extraordinário nº 138.284/CE, de 1º de julho de 1992:
 
As diversas espécies tributárias, determinadas pela hipótese de incidência ou pelo fato gerador da respectiva obrigação, são as seguintes: os impostos, as taxas, as contribuições e os empréstimos compulsórios. As contribuições podem ser classificadas como de melhoria, parafiscais e especiais.
 
De acordo com o contexto abordado, assinale a alternativa que indica corretamente quais são as contribuições parafiscais.
	
	A
	De intervenção no domínio econômico, corporativas
	
	B
	De intervenção no domínio econômico, de seguridade social, outras de seguridade social, sociais gerais
	
	C
	Sociais, corporativas
	
	D
	Sociais, de seguridade social, outras de seguridade social, sociais gerais
Questão 3/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração
O trabalho científico apresenta elementos denominados pré-textuais, textuais e pós-textuais. Assinale a alternativa que apresenta o elemento pré-textual obrigatório em trabalho acadêmico e/ou TCC.
	
	A
	Agradecimentos.
	
	B
	Sumário.
	
	C
	Epígrafe.
	
	D
	Dedicatória.
Questão 4/5 - Direito Tributário
Já a intervenção do domínio econômico (a que está ligada uma das contribuições do art. 149), com vistas a construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, apresenta-se como um direito fundamental de __________ geração.
 
Assinale a alternativa que contém o item que completa corretamente a lacuna do trecho apresentado.
	
	A
	primeira
	
	B
	segunda
	
	C
	terceira
	
	D
	quarta
Questão 5/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração
A lista de referências de um trabalho acadêmico deve ser elaborada e apresentada de acordo com as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), constituindo-se em elemento pós-textual obrigatório. Considerando a utilização de uma definição encontrada no artigo “Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal”, publicado no Caderno de Pesquisa da Revista Organização Sistêmica, v.3, n.2, 2013, de autoria de Priscila Pastor Cerqueira Martin e Viviane Maria Penteado Garbelini, no endereço eletrônico http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115 e visualizado no dia 20 de outubro de 2014 às 10 horas e 30 minutos, assinale a alternativa que apresenta a forma correta de referenciar esse artigo.
	
	A
	GARBELINI, Viviane M. Penteado; MARTIN, Priscila P. Cerqueira. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/ revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min.
 
 
	
	B
	GARBELINI, Viviane M. Penteado; MARTIN, Priscila P. Cerqueira. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal.
 
 
	
	C
	MARTIN, Priscila P. Cerqueira; GARBELINI, Viviane M. Penteado. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal.
 
 
	
	D
	MARTIN, Priscila P. Cerqueira; GARBELINI, Viviane M. Penteado. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacao sistemica/index.php/ cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min.

Outros materiais