Buscar

Hepatite A

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hepatite A
A hepatite A é uma doença infecciosa viral que é transmitida via fecal-oral, ou seja, a pessoa infectada teve contato com fezes humanas ou teve ingestão de algum alimento preparado por uma pessoa também infectada, ou também pelo consumo de água não tratada. Um dos sintomas da hepatite A, é a diarréia, associada com a perda de apetite, náuseas, vômitos, fraqueza, dor muscular, dor de cabeça e febre. 
Cólera
A cólera também é uma doença infecciosa viral que é transmitida via fecal-oral, que é transmitido pela ingestão de água e alimentos contaminados, o alimento contaminado depois de ser ingerido, aloja se no intestino e passa a produzir uma toxina que conseqüentemente ataca as células intestinais, assim provocando um quadro de diarréia aquosa que pode levar rapidamente a uma grave desidratação.
Leptospirose
A leptospirose tem como fonte principal de transmissão os ratos de esgoto, a sua infecção pode ocorrer após o consumo de alimentos e líquido contaminados, mas a principal via de contaminação é pelo contato direto da pele com a água contaminada pela urina destes roedores. O maior risco de transmissão é durante as enchentes, quando as águas contaminadas dos esgotos se misturam com a água da chuva. Os principais sintomas que mais de 75% dos pacientes apresentam são: febre alta acompanhada de calafrios, dores de cabeça e dor muscular, outros 50% dos pacientes apresentam náuseas, vômitos e diarréia e podem ficar com os olhos avermelhados.

Outros materiais