Buscar

Vivian Apol 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 2/5 - Comunicação Organizacional
Leia o trecho abaixo:
Apontado pelos especialistas da área de gestão como um dos principais diferenciais competitivos da organização, o endomarketing considera que os colaboradores são essenciais e contribuem para a criação da imagem institucional bem sucedida da empresa (MATOS, 2014).
Fonte: MATOS, G. G. Comunicação empresarial sem complicação: como facilitar a comunicação na empresa, pela via da cultura e do diálogo. 3ed rev e ampl, Barueri-SP: Manole, 2014.
 A respeito do endomarketing como estratégia para que as organizações atinjam vantagem competitiva no mercado, julgue as afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) - A organização pode adotar o endomarketing para estimular o trabalho em equipe entre os colaboradores de um mesmo departamento, pois a integração dos profissionais de setores diferentes de uma mesma organização fundamenta-se no marketing externo.
( ) - O endomarketing restringe-se ao atendimento das necessidades e desejos dos clientes internos da empresa, ou seja, aqueles indivíduos consumidores que não atuam profissionalmente na empresa, mas residem na mesma região onde a empresa se situa, já que esta proximidade facilita a comunicação, o processo de compra dos produtos e a busca pelos serviços oferecidos pela empresa.
 ( ) - Por meio do endomarketing, a empresa terá maior facilidade de comunicar e alinhar os seus objetivos aos seus colaboradores, propagando a cultura da empresa de forma mais direta.
( ) - O endomarketing mobiliza os seus clientes internos a realizarem trabalhos de qualidade, aprimorando a cultura interna da empresa para oferecer bons produtos e serviços aos clientes externos.
Assinale a sequência correta:
	
	A
	F, F, V, V.
	
	B
	V, F, F, V.
	
	C
	F, V, F, V.
	
	D
	F, V, V, F.
	
	E
	V, V, F, F.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais