Buscar

aula 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão
	É instrumento do Estatuto da Cidade - Lei n.° 10.257
	 
	Parcelamento, edificação ou utilização compulsórios.
	
	 2a Questão
	
	O Estatuto da Cidade é a denominação que recebe a Lei n° 10.257 de 10 de julho de 2001, a qual regulamenta os artigos 182 e 183 da Constituição Federal. Como a população deve se posicionar frente a esta Lei ?
	 
	A população deve participar ativamente das decisões através das audiências públicas que serão realizadas para discutir projetos, planos e programas com potencial dano ao meio ambiente natural ou construído, ou ainda à segurança e/ou ao conforto da população
	
	 3a Questão
	
	Em relação a reforma urbana, podemos afirmar:
	 
	Intervenção Urbana é uma manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto artístico previamente existente ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto artístico.
	 4a Questão
	
	As intervenções urbanas atualmente tem por objetivo:
	
	 
	Propor melhorias na qualidade de vida da sociedade como as questões de moradia e mobilidade
	 5a Questão
	
	__________________é a aplicação de um sistema legislativo, normalmente em nível municipal, que procura regular o uso e a ocupação do solo urbano por parte dos agentes de produção do espaço urbano, tais como as construtoras, incorporadoras, proprietários de imóveis e o próprio Estado. Qual alternativa completa a frase?
	 
	zoneamento
	 6a Questão
	
	Uma das medidas importantes para o planejamento urbano e meio ambiente foi a criação do:
	
	 
	Estatuto das cidades
	 7a Questão
	
	 O ordenamento jurídico organiza-se hierarquicamente a partir da legislação federal.   Marque abaixo a única alternativa que representa o Estatuto das Cidades:
	 
	Planejamento participativo e função social da propriedade.
	 8a Questão
	
	
	
	Complete a frase abaixo com a alternativa correta: ___________________procura estimular as prefeituras a observarem como princípio norteador de seu planejamento urbano a sustentabilidade ambiental, em benefício da própria comunidade.
	
	
	 
	O Estatuto da Cidade

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais