Buscar

(ENADE, 2013) O projeto Amigos da Restinga foi lançado em 2013, em Vila Velha, no Espírito Santo. A intenção é começar a preservar e a manter as ár...

(ENADE, 2013) O projeto Amigos da Restinga foi lançado em 2013, em Vila Velha, no Espírito Santo. A intenção é começar a preservar e a manter as áreas onde existe esse tipo de ecossistema no município. O projeto ainda prevê um trabalho de educação ambiental nas escolas da rede municipal. Além da importância para a fauna e a flora, a restinga é protegida pela legislação, sendo que qualquer interferência não autorizada constitui crime ambiental.

FONTE: Disponível em: . Acesso em: 31 jul. 2013.

Esse projeto exemplifica a aplicação de diretrizes a projetos de gestão ambiental porque:
I- Elege uma Área de Preservação Permanente de acordo com o Novo Código Florestal, dado o papel preponderante na fixação de dunas e estabilização de mangues exercido por este ecossistema.

II- Utiliza a educação ambiental como ferramenta de apropriação responsável do espaço, articulando segmentos sociais em uma perspectiva ética, cultural, social, ambiental e econômica que garanta o uso adequado dos recursos naturais.

III- Caracteriza, por intermédio de um estudo ambiental, os fatores bióticos e abióticos que subsidiarão propostas de recuperação de áreas previstas no licenciamento ambiental.

É correto o que se afirma em:


A I, apenas.
B I, II e III.
C II e III, apenas.
D I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Planejamento urbano e ambiental
7 pág.

Planejamento Urbano e Meio Ambiente Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) I, II e III. O projeto Amigos da Restinga exemplifica a aplicação de diretrizes a projetos de gestão ambiental porque elege uma Área de Preservação Permanente de acordo com o Novo Código Florestal, utiliza a educação ambiental como ferramenta de apropriação responsável do espaço e caracteriza os fatores bióticos e abióticos para subsidiar propostas de recuperação de áreas previstas no licenciamento ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais