Buscar

Cognitiva Construtivista 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE PSICOLOGIA
LILYANE PIRES DE MORAIS
GOIÂNIA/GO
2014
Cognitiva Construtivista
Escola: 
 Cada vez mais as escolas são capazes de desenvolver as habilidades cognitivas de seus alunos. Ela e um espaço de interação, de transformação para desenvolver o potencial do aluno. A escola cognitiva construtivista, busca a origem das estratégias ao estudar os processos mentais de sua criação. Essa escola estuda as estratégias que se desenvolvem nas mentes das pessoas, a fim de categorizar os processos mentais em estruturas, modelos, mapas, conceitos e esquemas. A escola torna acessíveis aos seus alunos aspectos da cultura que são fundamentais para seu desenvolvimento pessoal, não só no caráter cognitivo, mas inclui também capacidades de equilíbrio pessoal, de inserção social, de relação interpessoal e motora. 
Professor: 
 	Nessa abordagem cognitiva/construtivista, o professor tem que ter a intervenção pedagógica intencional, que desencadeia o processo ensino-aprendizagem. O lugar onde o potencial do aluno seja desenvolvido. Os professores podem se guiar para solucionar determinadas situações. A concepção construtivista é utilizada como instrumento de análise educativa e uma ferramenta útil para tomar decisões inteligentes, inerentes ao planejamento, aplicação e avaliação do ensino
Aluno: 
A aprendizagem não seria apenas inteligência e construção de conhecimento, mas sim, basicamente, identificação pessoal e relação através da interação entre as pessoas.
http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/teoria-socio-construtivista-um-olhar-sobperspectiva-.htm
http://majudandrea3.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais