Buscar

Variações Linguísticas e Vícios de Linguagem

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Variações Linguísticas e Vícios de Linguagem
1.Reescreva as frases ou orações, retirando delas a ambiguidade.
“Participe da campanha contra a impunidade do Jornal da Tarde.”/ “Participe da campanha contra os ratos da Prefeitura.”(material publicitário) / “Camisetas para políticos em promoção” / “massageador para pés de madeira.” / “Campeonato de Futebol Japonês.” (TV Cultura) / “Ministério Público apura contas fora do país de Maluf.”
2. Nos seguintes períodos há excesso de orações subordinadas, do que resultam enfadonhas repetições de “quês”; altere a estrutura das expressões condenáveis.
Quando chegaram, pediram-me que devolvesse o livro que me fora emprestado por ocasião dos exames que se realizaram no fim do ano que passou.
Solicitei-lhe que repetisse o recado que me transmitia por telefone, mas ele desligou sem que me desse maiores explicações.
Espero que me respondas a fim de que se esclareçam as dúvidas que dizem respeito ao assunto que está sendo discutido 
.
3. Os parágrafos seguintes são incoerentes, ou porque os conectivos de transição são inadequados às relações que se pretendia estabelecer, ou porque o que se diz no desenvolvimento não se concilia com o que está expresso no tópico frasal. Procure reestruturar os parágrafos de maneira satisfatória.
Na verdade, a televisão é um passatempo mortificante, pois, além de proporcionar às famílias alguns momentos de distração, reduz-lhes o tempo que poderiam dedicar à conversa, que cada vez se torna mais rara entre pais e alunos.
Imenso tem sido o progresso no século XX. A técnica, posta a serviço do homem, fornece-lhe meios eficazes para enfrentar a vida e amenizar-lhe as asperezas. Somos forçados a reconhecer que uma série de males passaram a afligir a humanidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando