Buscar

gestao

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Descreva em qual momento da história e o motivo em que Florence se destacou como assistencialista.
 
 A contribuição de Florence Nightingale surgiu durante a Guerra da Criméia, ficou conhecida como a dama da lâmpada, que se tornou seu foco central quando ela soube através de relatórios que voltaram a Inglaterra sobre as condições horríveis que se encontravam os feridos. Em 21 de outubro de 1854, ela e uma equipe de 38 enfermeiros mulheres voluntários, treinados por Nightingale, inclusive sua tia Mai Smith, foram enviados (ao abrigo da autorização de Sidney Herbert) para a Turquia, cerca de 545 km através do Mar Negro a partir de Balaclava na Criméia, onde o acampamento principal britânico foi baseado. 
 Nightingale continuou acreditando que as taxas de morte foram devido à má nutrição e materiais e sobrecarga de trabalho dos soldados. Foi só depois que ela retornou à Grã-Bretanha e começou a coletar provas perante a Comissão Real sobre a Saúde do Exército, que chegou a acreditar que a maioria dos soldados no hospital foram mortos por más condições de vida. Essa experiência iria influenciar sua carreira mais tarde, quando ela defendeu a importância da higiene sanitária para as condições de vida como de grande importância. Consequentemente, ela reduziu a taxa de mortalidade no Exército e mérito chamou a atenção. Essa percepção de Florence foi tão importante que depois dos resultados positivos, contribuiu para a necessidade urgente de projetos de melhoria em higiene sanitária nos hospitais. 
Referencial Teorico:
COELHO DE SOUZA PADILHA, Maria Itayra; MANCIA, Joel Rolim. Florence Nightingale e as irmãs de caridade: revisitando a história.Rev. bras. enferm. vol.58 no.6 Brasília Nov./Dec. 2005. Edição Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672005000600018>. Acesso em: 28 abr. 2017.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais