Buscar

AVALIANDO 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL
	Simulado: CCJ0044_SM_201301045942 V.1 
	Aluno(a): MATHEUS VIEIRA FARIAS
	Matrícula: 201301045942
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 05/04/2017 16:40:07 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201301633003)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São exemplos de modalidades de controle político e preventivo de constitucionalidade: I - O exame pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania das casas parlamentares. II - A rejeição de Medida Provisória pelo Congresso Nacional por falta de relevância e urgência. III - A recusa do Chefe do Executivo em aplicar uma norma que ele entenda inconstitucional. IV - O veto presidencial. V - A Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental.
		
	 
	III e IV
	 
	I, II e V
	 
	I e IV
	 
	II, III e IV
	 
	I e III
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301772983)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal em Ação Direta de Inconstitucionalidade que declarar a inconstitucionalidade de tratado internacional, devidamente ratificado e promulgado pelo Estado brasileiro:
		
	
	d) A decisão do STF só produzirá efeitos após a manifestação do Senado Federal, suspendo a execução do tratado internacional na ordem interna.
	
	a) Será nula, uma vez que os tratados internacionais não podem ser objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade;
	
	b) Produzirá efeitos ex nunc, apenas;
	 
	c) Produzirá efeitos erga omnes e vinculante, resultando na inaplicação do tratado na ordem jurídica interna;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301195068)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Compete ao Supremo Tribunal Federal julgar:
		
	
	o habeas corpus quando o coator for Ministro de Estado ou Comandante da Marinha.
	
	o habeas corpus, quando a autoridade coatora for juiz federall;
	
	nas infrações penais comuns, o Procurador-Geral da República;
	
	as revisões criminais e as ações rescisórias de seus julgados;
	
	o mandado de segurança contra ato dos Tribunais Regionais Federais.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301212236)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Aponte, acerca do Poder Judiciário, a alternativa verdadeira:
		
	
	os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pelo Congresso Nacional
	
	compete ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade, ambas de lei ou ato normativo federal e estadual, assim como a argüição de descumprimento de preceito fundamental;
	 
	a vitaliciedade, como garantia da magistratura, só será adquirida, no primeiro grau, após dois anos de exercício, dependendo a perda do cargo, nesse período, de deliberação do Tribunal a que estiver vinculado, e, nos demais casos, de sentença judicial transitada em julgado.
	
	os Governadores de Estado serão processados e julgados, originariamente, nos crimes comuns, perante o Tribunal de Justiça do Estado em que exercitarem a governadoria;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301772999)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(OAB 2010.2-FGV) A obrigatoriedade ou necessidade de deliberação plenária dos tribunais, no sistema de controle de constitucionalidade brasileiro, significa que:
		
	
	b) A parte legitimamente interessada pode recorrer ao respectivo Tribunal Pleno das decisões dos órgãos fracionários dos Tribunais Federais ou Estaduais que, em decisão definitiva, tenha declarado a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo.
	 
	a) Somente pelo voto da maioria absoluta de seus membros ou dos membros do respectivo órgão especial poderão os tribunais declarar a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo do Poder Público.
	 
	c) Somente nas sessões plenárias de julgamento dos Tribunais Superiores é que a matéria relativa a eventual inconstitucionalidade da lei ou ato normativo pode ser decidida.
	
	d) A competência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar toda e qualquer ação que pretenda invalidar lei ou ato normativo do Poder Público pode ser delegada a qualquer tribunal, condicionada a delegação a que a decisão seja proferida por este órgão jurisdicional delegado em sessão plenária.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando