Buscar

avaliandos Estácio

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DIREITO EMPRESARIAL III
	Simulado: CCJ0028_SM_201409079074 V.1 
	
	
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 01/11/2017 10:29:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201409342791)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quanto à duplicata podemos afirmar:
		
	
	Não é vinculado
	
	O prazo para sua emissão é de 75 dias
	 
	O prazo para sua emissão é de 60 dias
	
	É título não causal
	 
	O aceite é obrigatório
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409169714)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São títulos de crédito que contêm ordem de pagamento:
		
	 
	letra de câmbio e cheque.
	
	nota promissória e cheque.
	
	nota promissória e duplicata.
	
	nota promissória e debênture.
	
	warrant e partes beneficiárias.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409855542)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO A alienação fiduciária, regulada pela Lei n. 9.514/1997, é o negócio jurídico pelo qual o devedor, ou fiduciante, com o escopo de garantia, contrata a transferência ao credor, ou fiduciário, da propriedade resolúvel de coisa imóvel. Sobre este tipo de contrato, assinale a afirmativa correta
		
	
	Não pode ter como objeto a propriedade superficiária do imóvel do fiduciante
	 
	Constitui-se a propriedade fiduciária de coisa imóvel mediante registro do contrato que lhe serve de título no Registro de Imóveis competente
	
	Somente poderá ser contratada por pessoa jurídica que integre o Sistema de Financiamento Imobiliário ¿ SFI.
	
	O fiduciante poderá transmitir os direitos de que seja titular sobre o imóvel objeto da alienação fiduciária independentemente da anuência do fiduciário
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409169721)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considera-se prescrito o cheque:
		
	
	2 (dois) meses após o prazo de apresentação.
	 
	6 (seis) meses após o prazo de apresentação.
	
	6 (seis) meses após a sua emissão.
	
	12 (doze) meses após a sua emissão.
	
	3 (tres) meses após a sua emissão.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409279386)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A ação dos endossantes uns contras os outros e contra o sacador de letra de câmbio, prescreve:
		
	 
	Em um ano a contar do vencimento
	
	em três anos a cotar do seu vencimento
	
	Em um ano a contar da data do protesto feito em tempo útil
	 
	em seis meses a contar a contar do dia em que o endossante pagou a letra, ou em que ele próprio foi acionado
		
	
	
	   DIREITO PROCESSUAL CIVIL III
	Simulado: CCJ0037_SM_201409079074 V.1 
	Aluno(a): ANA PAULA PORCINO DE FARIAS
	Matrícula: 201409079074
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 31/10/2017 23:44:20 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201409841516)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(XIII EXAME DE ORDEM ¿ TIPO 1 ¿ BRANCA) A atividade recursal do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça encontra-se tradicionalmente associada aos recursos extraordinário e especial, respectivamente. Contudo, tal múnus também é desempenhado por meio do julgamento do denominado recurso ordinário constitucional. Acerca dessa espécie recursal, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Apenas será acolhido o recurso ordinário que versar sobre questões exclusivamente de direito, não se admitindo a rediscussão de matéria fática por meio desta via recursal.
	
	Exigir-se-á a comprovação do requisito do pré- questionamento para a admissão do recurso ordinário constitucional perante os Tribunais Superiores.
	 
	Serão julgadas em recurso ordinário pelo Superior Tribunal de Justiça as causas em que forem partes, de um lado, Estado estrangeiro ou organismo internacional e, do outro, município ou pessoa residente ou domiciliada no país.
	
	Compete ao Supremo Tribunal Federal julgar o recurso ordinário interposto contra mandado de segurança decidido em única instância pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos Tribunais dos estados, do Distrito Federal e dos territórios, quando denegatória a decisão.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409841530)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Carlos ajuizou uma ação revisional em face do INSS perante a Vara Federal de seu Estado. No entanto, transcorrido 30 dias da distribuição, o autor foi informado, por seu advogado, de que o tema objeto de sua pretensão já foi resolvido favoravelmente pelo Superior Tribunal de Justiça através do julgamento de um recurso especial representativo da controvérsia (julgamento por amostragem). Neste caso, qual conduta processual é a correta em relação ao sistema de julgamento por amostragem:
		
	
	Carlos deverá renunciar ao direito pleiteado considerando o julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça.
	
	Carlos deverá emendar à petição inicial para adequar sua causa de pedir aos fundamentos articulados na tese fixada pelo Superior Tribunal de Justiça.
	 
	Poderá desistir da ação ajuizada considerando o princípio da celeridade processual e o fato de que o julgamento favorável do recurso representativo da controvérsia lhe permitirá alcançar o mesmo objetivo pretendido na via judicial.
	
	Carlos deverá prosseguir em sua demanda até a sentença de primeiro grau, sendo vedada a interposição de apelação em face da sentença contrária à tese fixada pelo Superior Tribunal de Justiça no julgamento por amostragem;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409841710)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rodolfo ingressou com ação rescisória de sentença prolatada em ação de cobrança, fundada na obtenção, após a sentença, de documento novo capaz de lhe assegurar pronunciamento favorável. Entretanto, o pedido foi julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça, por acórdão não unânime. A maioria dos julgadores entendeu que a parte sabia da existência do documento apresentado como novo e não conseguiu demonstrar o motivo de sua não utilização na ação original. Assinale a opção que contém o(s) recurso(s) contra o referido provimento jurisdicional.
		
	
	O provimento judicial em questão é irrecorrível.
	
	Recurso ordinário constitucional.
	
	Embargos infringentes.
	 
	Recursos especial e extraordinário.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409841701)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A aquisição da propriedade pela via da usucapião foi alterado pelo CPC/2015. Considerando as alterações pertinentes ao tema é correto afirmar:
		
	
	É dispensável a planta e memorial descritivo assinado por profissional habilitado.
	 
	O pedido extrajudicial de usucapião deve ser processado perante o Cartório de Registro de Imóveis da Comarca onde estiver situado o imóvel.
	
	O pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião é obrigatório sendo vedada a via jurisdicional.
	
	Os requisitos dos pedidos de usucapião especial e constitucional foram dispensados no procedimento extrajudicial.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409840212)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(ENADE)A expressão ¿acesso à Justiça¿ é reconhecidamente de difícil definição, mas serve para determinar duas finalidades básicas do sistema jurídico ¿ o sistema por meio do qual as pessoas podem reivindicar seus direitos e(ou) resolver seus litígios, sob os auspícios do Estado. Primeiro, o sistema deve ser igualmente acessível a todos; segundo, ele deve produzir resultados que sejam individual e socialmente justos. Sem dúvida, uma premissa básica será a de que a justiça social, tal como desejada por nossas sociedades modernas, pressupõe o acesso efetivo. O acesso não é apenas um direito social fundamental, crescentemente reconhecido; ele é também, necessariamente, o ponto central da moderna processualística. CAPPELLETTI, M.; GARTH, B. Acesso à Justiça. Trad. de Ellen Gracie Northfllet. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 1988, p. 8-13 (adaptado). Considerando o acesso à Justiça como um dos temas relevantes da processualística
contemporânea, bem como a repercussão, no ordenamento jurídico brasileiro, do movimento de acesso à Justiça iniciado por Cappelletti e Garth, no sentido de superação dos obstáculos para a efetiva prestação da tutela jurisdicional, conclui-se que
		
	
	a restrição do direito à assistência judiciária constitui um dos retrocessos no acesso à Justiça trazidos pela Constituição Federal de 1988
	
	autorização de julgamento por amostragem de recursos especiais interpostos constitui obstáculo ao acesso à Justiça, pois pode prejudicar uma das partes pelo fato de não haver análise detalhada do recurso.
	
	o direito de acesso à Justiça não implica, necessariamente, direito de acesso à ordem jurídica justa, ou seja, a compatibilização do direito substancial com a realidade social, judicialmente.
	 
	a alteração do cumprimento das sentenças e o procedimento sumaríssimo da Justiça do Trabalho são exemplos de reestruturação de práticas tradicionais no Brasil sob a perspectiva da ampliação do acesso à Justiça.
	
	as violações de caráter difuso, ou seja, as lesões causadas ao cidadão, individualmente, em diferentes esferas do seu patrimônio jurídico constituem obstáculo ao acesso à Justiça, em razão do alto custo do processo.
	
	
   DIREITO PROCESSUAL PENAL II
	Simulado: CCJ0041_SM_201409079074 V.1 
	Aluno(a): ANA PAULA PORCINO DE FARIAS
	Matrícula: 201409079074
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 01/11/2017 09:54:54 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201409773100)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	- Em relação a citação no processo penal:
		
	
	a) Só é válida a citação pessoal, sendo vedada qualquer possibilidade de citação ficta.
	 
	b) É possível a citação do réu por hora certa.
	
	d) O juiz pode, como primeira medida de chamamento do Réu ao processo determinar a citação por edital
	
	c) A citação do réu preso deve ser feita da pessoa de seu representante legal.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409713548)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FGV - 2014 - OAB - Exame de Ordem Unificado - XIII - Primeira Fase) Felipe foi reconhecido em sede policial por meio de fotografia como o autor de um crime de roubo. O inquérito policial seguiu seus trâmites de forma regular e o Ministério Público decidiu denunciar o indiciado. O oficial de justiça procurou em todos os endereços constantes nos autos, mas a citação pessoal ou por hora certa foram impossíveis. Assim, o juiz decidiu pela citação por edital. Marcela, irmã de Felipe, ao passar pelo fórum leu a citação por edital e procurou um advogado para tomar ciência das consequências de tal citação, pois ela também não sabe do paradeiro do irmão. Diante da situação descrita, acerca da orientação a ser dada pelo advogado, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Felipe deve comparecer em juízo, sob pena de ser processado e condenado sem que seja dada oportunidade para a sua defesa.
	 
	Se Felipe não comparecer e não constituir advogado, o processo e o curso do prazo prescricional ficarão suspensos e, se for urgente, o juiz determinará a produção antecipada de provas, podendo decretar a prisão preventiva se presentes os requisitos expressos no artigo 312, do CPP.
	
	Se Felipe não comparecer e não constituir advogado, o processo e o curso do prazo prescricional ficarão suspensos, sendo decretada a sua prisão preventiva de forma automática.
	
	Se Felipe não comparecer e não constituir advogado, o processo e o curso do prazo prescricional ficarão suspensos, sendo determinada a produção antecipada de provas de forma automática, diante do risco do desaparecimento das provas pelo decurso do tempo.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409743155)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em se tratando de crimes contra a propriedade imaterial, de exclusiva ação penal privada, cujo procedimento está disciplinado a partir do art. 524 do Código de Processo Penal, é correto afirmar que:
		
	
	O laudo deverá ser homologado dentro dos 15 (quinze) dias anteriores à apresentação da queixa.
	
	O laudo deverá acompanhar a queixa, independente da data de sua homologação.
	 
	Fazendo-se necessária a apreensão e perícia, o laudo só terá valor se tiver sido homologado dentro dos 30 (trinta) dias anteriores à apresentação da queixa.
	
	No caso do crime ter deixado vestígio, a queixa ou a denúncia poderá ser recebida sem o exame pericial dos objetos que constituam o corpo de delito.
	
	Nenhuma das hipóteses é verdadeira.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409849873)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o tema CITAÇÃO e INTIMAÇÃO, marque a opção correta:
		
	 
	No rito sumaríssimo, não é cabível a citação por edital;
	 
	Se o acusado citado pessoalmente não apresentar resposta no prazo legal, o juiz decretará a revelia, com julgamento antecipado.
	
	O código de processo penal não prevê a citação por precatória itinerante;
	
	A citação por hora certa acarreta a suspensão do processo e da prescrição;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409856937)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XV EXAME DE ORDEM UNIFICADO João Paulo, primário e de bons antecedentes, foi denunciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil (Art. 121, § 2º, II, do Código Penal). Logo após o recebimento da denúncia, o magistrado, acatando o pedido realizado pelo Ministério Público, decretou a prisão preventiva do acusado, já que havia documentação comprobatória de que o réu estava fugindo do país, a fim de se furtar de uma possível sentença condenatória ao final do processo. O processo transcorreu normalmente, tendo ao réu sido assegurados todos os seus direitos legais. Após cinco anos de prisão provisória, foi marcada a audiência no Plenário do Júri. Os jurados, por unanimidade, consideraram o réu culpado pela prática do homicídio supramencionado. O Juiz Presidente então passou à aplicação da pena e, ao término do cálculo no rito tri-fásico, obteve a pena de 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Sobre a hipótese narrada, assinale a afirmativa correta.
		
	
	O condenado deverá iniciar seu cumprimento de pena no regime inicial fechado e, passado o prazo de 1/6, poderá requerer ao juízo de execução a progressão para o regime mais benéfico, desde que preencha os demais requisitos legais.
	
	Somente o juiz da Vara de Execuções Penais poderá realizar o cômputo do tempo de prisão provisória para fins de determinação do regime inicial de cumprimento de pena.
	
	o condenado deverá iniciar seu cumprimento de pena no regime inicial fechado e, passado o prazo de 1/6, poderá requerer ao juízo sentenciante a progressão para o regime mais benéfico, desde que preencha os demais requisitos legais.
	 
	O magistrado sentenciante deverá computar o tempo de prisão provisória para fins de determinação do regime inicial de pena privativa de liberdade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais