Buscar

2 METABOLISMO BACTERIANO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MICROBIOLOGIA. METABOLISMO BACTERIANO
Agora que sabemos que a estrutura das células bacterianas, podemos estudar as atividades que permitem o crescimento destes organismos. Até mesmo os processos vitais dos organismos simples incluem uma série de reações bioquímicas complexas.
Mas não em todos, a maioria dos processos bioquímicos das bactérias observadas em células eucarióticas e organismos multicelulares, incluindo o homem. No entanto, as reações específicas de células bacterianas permitir que eles façam coisas que os humanos não podem fazer. Por exemplo, algumas bactérias podem viver de celulose e outras oleaginosas, processos metabólicos bacterianos permitir que as bactérias reciclar itens usados ​​anteriormente por outras agências. Quimioautotróficas bactérias podem viver em substâncias inorgânicas tais como dióxido de carbono, ferro, enxofre, hidrogénio e amoníaco. 
definir o  metabolismo microbiano , como o conjunto de processos pelos quais um organismo obtém energia e nutrientes (carbono, para exemplo) que você precisa para viver e se reproduzir. Os microorganismos utilizam diversos tipos de diferentes espécies e estratégias metabólicas frequentemente ser distinguidas com base destas estratégias. As características metabólicas específicas de um microorganismo é o principal critério para determinar seu papel ecológico, a sua responsabilidade nos ciclos biogeoquímicos e sua utilização em processos industriais. 
Durante todo o metabolismo, são transformados no interior da célula, os nutrientes que não organismo obtém a média. . Estas transformações são realizadas por diferentes reacções enzimáticas 
do metabolismo As funções principais são:
 forma sub-unidades que são então utilizados para a síntese de macromoléculas
 Fornecer energia para os processos que requerem um transporte ativo, a mobilidade, a biossíntese, etc

Continue navegando