Buscar

Reflexão Não deixe para Amanhã

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Reflexão Não deixe para Amanhã.
Um certo rapaz, em uma amanha recebeu uma noticia que sua irmã estava morta, um irmã mais nova, cheia de vida, de repente não existe neste mundo mais. Uma semana antes da irmã do rapaz morrer, ela havia ligado para ele, e infelizmente foi a ultima vez que falou com sua irmã. 
Ele o recorda que naquele dia estava apressado, muita coisa para fazer, fez questão de desligar o telefone rápido; falou na correria porque tinha muita coisa para fazer. Se soubesse que aquela era a ultima oportunidade de vê-la, de falar com ela, olhar nos olhos, teria esquecido toda aquela pressa; porque quando a vida é assim, você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa para mais nada. Já não havia mais oque fazer. 
O rapaz e a irmã passaram meses sem se falar, por causa de discursões, briguinhas, se deram o luxo de ficar sem se falar. E hoje ele não tem nem mais 1 minuto, para conversa com alguém que foi importante, que foi parte de mim e de minha vida. 
Reflexão
Vivemos a vida tão mau, as vezes precisamos perder pessoas para descobrir o valor que elas tem, as vezes as pessoas precisam morrer para sabermos a importância que elas tinham. 
As vezes na vida o ensinamento mais doído, seja esse, quando na vida não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, penso que o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação. 
E quando as pessoas morrem já não à oque dizer, porque mortos não podem perdoar, nem sorrir, não podem amar, nem tão pouco ouvir de nós que os amamos.
E está é a beleza da ultima ceia de Jesus, não a pressa e o momento é feito para se celebra.
O rapaz descobriu com a morte da irmã, que não tem o direito de esperar o AMANHA, para dizer que amo, para perdoar, para abraçar, dizer que é importante e especial, o amanha não sei se existe, mas o agora eu sei que existe.
Não espere as pessoas morrerem, não espere as pessoas irem embora, não espere o definitivo bater em sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos oque virá amanhã. Viva como se fosse o ultimo dia da sua história, se hoje como Jesus, você tivesse que realizar a sua ultima ceia, porque é conhecedor que hoje é o ultimo dia da sua vida, certamente você não teria tempo para pressa. Você se lembraria até o fim e gostaria de ficar ao lado de quem você ama. 
Viva como se fosse o ultimo dia em sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial. Quando o outro vai embora, é quando agente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava. 
Tem uma música que entendi depois dessa reflexão, que não foi feita para um amor que partiu, o compositor fez para um irmão que morreu em um acidente também, TIM MAIA – Gostava tanto de você.
 O rapaz, após a morte da irmã vive a vida como se fosse o ultimo dia da minha vida, já que o passado é coisa do inferno , e como não estamos no passado e muito menos no inferno, resta a oportunidade de mudar a palavra de arrependimento por compaixão.

Continue navegando