Buscar

Resumo Atividades físicas na gravidez

Prévia do material em texto

Atividades físicas na gravidez!
Geralmente, a indicação é incluir os exercícios a partir do primeiro trimestre de gravidez, com liberação prévia do obstetra. Entre as modalidades mais recomendadas pelos médicos estão aquelas de baixo impacto, como hidroginástica, ioga, pilates,caminhada.
É ideal vestir roupas leves, usar um calçado confortável, alimentar-se adequadamente e tomar bastante líquido para hidratar.
A musculação pode sim ser adotada na gravidez, especialmente se a mulher já praticava a modalidade. Mas não é liberada por todos os médicos e é preciso consultar o ginecologista.
Lembrando que na gravidez demanda-se maior suprimento sanguíneo inicial para o desenvolvimento do embrião e efetuar atividades físicas muito intensas pode acarretar o desvio de nutrientes necessários ao embrião.
Na maioria das vezes,mulheres que já praticavam atividades físicas inteensas ou moderadas,poderão continuar a praticar atividades.Sendo recomendável evitar atividades físicas que elevem a temperatura corporal acima de 39°C,subam a frequência cardíaca acima de 140 batimentos por minuto e que exijam esforços posturais.

Mais conteúdos dessa disciplina