Buscar

apoll2 de D.T e M.P

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina(s): 
Metodologia da Pesquisa em Administração
Direito Tributário
Data de início: 	25/03/2018 13:17 
Prazo máximo entrega:	- 
Data de entrega:	25/03/2018 14:00 
 
Questão 1/5 - Direito Tributário 
Considere as seguintes contribuições:
FUNTEL – Fundo para Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações
Contribuição ao SEBRAE
Contribuição ao INCRA
Assinale a alternativa que classifica corretamente as contribuições apresentadas.
	A	Contribuições de interesse das categorias profissionais ou econômicas
	B	Contribuições de intervenção no domínio econômico
	C	Contribuições de melhoria
	D	Contribuições sociais de seguridade social
Questão 2/5 - Direito Tributário 
O STF, como guardião da Carta Cidadã, teve a oportunidade de decidir sobre os tipos de contribuição. Desse modo, por influência jurisprudencial dessa Corte Suprema, para a disciplina de Legislação Tributária foi utilizada esta classificação, muito embora existam doutrinadores externando opiniões diversas sobre o tema, quando, por vezes, utilizam outros métodos de investigação para promover a devida classificação dos tributos. Retomando a escolha da corrente doutrinária classificatória quadripartida, convém, portanto, melhor esmiuçá-la, aproveitando o voto do então ministro do STF, Carlos Velloso, quando decidiu no Recurso Extraordinário nº 138.284/CE, de 1º de julho de 1992:
As diversas espécies tributárias, determinadas pela hipótese de incidência ou pelo fato gerador da respectiva obrigação, são as seguintes: os impostos, as taxas, as contribuições e os empréstimos compulsórios. As contribuições podem ser classificadas como de melhoria, parafiscais e especiais.
De acordo com o contexto abordado, assinale a alternativa que indica corretamente quais são as contribuições parafiscais.
	A	De intervenção no domínio econômico, corporativas
	B	De intervenção no domínio econômico, de seguridade social, outras de seguridade social, sociais gerais
	C	Sociais, corporativas
	D	Sociais, de seguridade social, outras de seguridade social, sociais gerais
Questão 3/5 - Direito Tributário 
Já a intervenção do domínio econômico (a que está ligada uma das contribuições do art. 149), com vistas a construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, apresenta-se como um direito fundamental de __________ geração.
Assinale a alternativa que contém o item que completa corretamente a lacuna do trecho apresentado.
	A	primeira
	B	segunda
	C	terceira
	D	quarta
Questão 4/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração 
A lista de referências de um trabalho acadêmico deve ser elaborada e apresentada de acordo com as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), constituindo-se em elemento pós-textual obrigatório. Considerando a utilização de uma definição encontrada no artigo “Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal”, publicado no Caderno de Pesquisa da Revista Organização Sistêmica, v.3, n.2, 2013, de autoria de Priscila Pastor Cerqueira Martin e Viviane Maria Penteado Garbelini, no endereço eletrônico http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115 e visualizado no dia 20 de outubro de 2014 às 10 horas e 30 minutos, assinale a alternativa que apresenta a forma correta de referenciar esse artigo.
	A	GARBELINI, Viviane M. Penteado; MARTIN, Priscila P. Cerqueira. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/ revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min.
	B	GARBELINI, Viviane M. Penteado; MARTIN, Priscila P. Cerqueira. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal.
	C	MARTIN, Priscila P. Cerqueira; GARBELINI, Viviane M. Penteado. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacaosistemica/index.php/cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal.
	D	MARTIN, Priscila P. Cerqueira; GARBELINI, Viviane M. Penteado. Ambiente de Trabalho: um estudo sobre as relações entre estilo de liderança, bem-estar no trabalho, motivação e desenvolvimento pessoal. Caderno de Pesquisa Revista Organização Sistêmica, Curitiba, v.3, n.2, 2013. Disponível em: http://www.grupouninter.com.br/revistaorganizacao sistemica/index.php/ cadernoorganizacaosistemica/article/view/266/115. Acesso em: 20/10/2014. 10h: 30 min. 
Questão 5/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração 
Assinale a alternativa que completa a sentença a seguir.
A revisão de literatura constitui-se na fundamentação teórica do projeto de pesquisa e do trabalho acadêmico, contribuindo para:
	A	a obtenção de informações sobre a situação atual do tema ou problema pesquisado.
	B	a definição do objetivo geral e dos objetivos específicos do projeto de pesquisa ou trabalho acadêmico.
	C	a obtenção de subsídios para a formulação da(s) hipótese(s) da pesquisa e correlação entre as variáveis.
	D	a definição das técnicas de pesquisa que deverão ser utilizadas, em função das variáveis.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais