Buscar

Atividade Discursiva Relatorio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Discursiva
Pergunta: A partir do uso de fatores estratégicos para se aplicar a manutenção autônoma, em específico nos planos de lubrificação, como devemos escolher uma linha piloto para aplicarmos estes planos? Como essa escolha pode afetar o desempenho da programação? Faça uma avaliação completa e demostre o resultado em formato de um relatório.
Introdução: 
O Conceito de manutenção surgiu em um período anterior a Segunda Guerra Mundial, onde o intuito era de consertar o equipamento que se quebrava, não tratando a produtividade como prioridade. Com o passar dos anos até os dias atuais esses conceitos estão em constante evolução, principalmente pela necessidade das empresas de uma maior produtividade com melhor custo e qualidade dos produtos e serviços satisfatórios buscando assim uma maior competividade no mercado. Dessa forma a manutenção tornou-se algo imprescindível as empresas, sendo possível atender uma demanda assegurando qualidade, produtividade, menor custo.
 Algumas ferramentas de gestão são essenciais por garantirem eficiência e eficácia nos processos das empresas. Dentre essas metodologias temos a manutenção autônoma que visa capacitar pessoas a cuidar de seu equipamento desde a limpeza e pequenos ajustes até a administração de todos os cuidados relativos à conservação e preservação do equipamento possibilitando a confiabilidade nas maquinas para que não interfiram na linha de produção.
Desenvolvimento:
Com os inúmeros processos de produção existentes em uma organização, é necessário que algumas interrupções na produção para modificações em linhas de produção conforme produto ou serviço demandado sejam realizadas. O objetivo é diminuir esses momentos de interrupção escolhendo uma linha de piloto simples e confiável onde pela mesma iremos observar o impacto que ela possa oferecer aos processos de produtividade da empresa de forma que não prejudique atrasos na entrega, qualidade final e despesas extras. A implantação deste modelo de gestão e a escolha da linha de pilotos são importantes para a depuração do método de manutenção autônoma e melhoria de aprendizado. A ferramenta mais utilizada para a identificação é a FMEA (Análise dos Modos e Efeitos de Falha) que possibilita aos gestores planejar e controlar a manutenção; em especifico aos planos de lubrificação os temos terão um roteiro em mãos sobre todo o maquinário para que possa orienta-los sobre a lubrificação preventiva, onde o mesmo colocará em pratica, mantendo os processos em dia e sem paradas desnecessárias na produção.
Conclusão:
A metodologia da manutenção autônoma tem se mostrado muito importante nas empresas que se destacam pela atuação no mercado e na sua competividade. Entretanto submeter-se os esforços com o foco em pessoas capacitadas que cuidam de seu maquinário no processo de produção trazem benefícios as empresas, como o aumento da eficiência e melhoria da qualidade dos produtos e serviços, além de aumentar a vida útil das maquinas e trazendo menor custo/benefício.

Outros materiais