Buscar

trabalho priscilla

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PATOLOGIAS NAS CONSTRUÇÕES
O crescimento econômico do Brasil nas ultimas décadas reflete na construção civil, o setor representa 8% do PIB e é o que mais emprega. Impulsionado pelo programa Minha casa minha vida, a indústria da construção civil se expandiu em ritmo acelerado.
Já no setor industrial da construção o material que mais cresceu é a cerâmica. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de cerâmica. Embora as noticiem sejam boas nos últimos anos foram relatados problema técnicos com o descolamento cerâmico que tem causado mobilização de varias construtoras para descobrir e solucionar o problema.
Possivelmente a causa não está relacionada a uma única causa, mas a soma de vários fatores. Um dos deles seria fato, talvez, é que a indústria não tenha conseguido acompanhar o aumento da demanda. O método de fabricação via seca é o que apresenta como variável constante nos casos afetados. Com isso muitas construtoras estão tomando como medidas a não utilização destas cerâmicas. Outro fator é o aquecimento global inconstâncias climáticas que altera a dilatação térmica. Fator mão de obra embora não seja o grande vilão pode ter ajudado, pois quando estes fatores não eram determinantes a execução, às vezes, desleixadas não afetariam o resultado final.
É preciso qualificar a mão de obra e fiscalizar para que todos os processos sejam executados da forma correta. Melhorias no processo de fabricação para que tenham um produto final com qualidade.

Outros materiais