Buscar

CASO CONCRETO 3 Copia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CASO CONCRETO 4
A) Personalidade do estuprador: 
Intenção: sua intenção é agredir, ferir e humilhar, as vezes pode também roubar ou matar a vítima. 
Causas que desencadeiam a ação de estupro: estresse, conflitos familiares, desemprego, 
imaturidade, além de distúrbios psíquicos e outros fatos que não justificam qualquer tipo de agressão. A lesão do lóbulo frontal (que parece estar mais relacionada com idosos)pode 
liberar a tara sexual, pois é ali que se localiza o comando racional que refreia o desejo sexual. Todas as pessoas têm desejos sexuais só que o controlam o que não acontece quando há essa lesão cerebral. 
 Desejo: seu desejo vai além de tratar a mulher como objeto de desejo sexual, mas ela é uma coisa que lhe pertence e com a qual ele pode fazer o que bem entender.
B) A palavra personalidade se origina de persona, que era o nome dado a máscara que os atores do antigo teatro romano usavam para representar seus papéis. Para a psicologia a personalidade, é um conjunto de características duradouras que produzem consistência nas atitudes comportamento e individualidade que não surgem ao nascer e sim com o desenvolvimento, e para o direito esta começa ao nascer do indivíduo (a chamada personalidade jurídica). Ideia ligada à de pessoa, é reconhecida atualmente a todo ser humano e independe da consciência ou vontade do indivíduo: recém-nascidos, loucos e doentes inconscientes possuem, todos, personalidade jurídica.
C) Seria feito testes de personalidade e psicológicos para um estudo mais profundo no caso.
2- LETRA D
3-LETRA A

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais