Buscar

BIOQUIMICA CLINICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Moléculas são átomos que se interagem para formar configurações estáveis. Das afirmações abaixo assinale aquela que contem apenas estrutura molecular:
		
	
	H2O; H2SO4 ; NaOH; Cl-
	
	H2O; H2SO4 ; NaOH; HCl
	
	H+; H2SO4 ; NaOH; HCl
	
	H2O; H2SO4 ; Na+; HCl
	
	H2O; O-2 ; NaOH; HCl
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201403646982)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A bioquímica é o ramo do laboratório clínico no qual os métodos químicos e bioquímicos são aplicados para ó bem estar do paciente. Compreendem mais de 1/3 de todas as investigações laboratoriais de um hospital. Com base nestas informações assinale a alternativa abaixo que corresponda a utilização dos médicos quando solicitam exames bioquímicos?
		
	
	EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRIAGEM; TAMANHO DO ÓRGÃO EM AVALIAÇÃO. 
	
	NÃO SÃO USADOS PARA DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRAIGEM. 
	
	DIAGNÓSTICO; EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRIAGEM. 
	
	DIAGNÓSTICO; EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;NÃO PODE SER USADO PARA TRIAGEM. 
	
	DIAGNÓSTICO; EXCLUSÃO DE DIAGNÓSTICO; NÃO PODE SER USADO PARA MONITORAMENTO DE TRATAMENTO; MONITORAMENTO CURSO DA DOENÇA; ESTABELECER PROGNÓSTICO;TRIAGEM. 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201404258458)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A RDC ANVISA 302/2005 dispõe sobre o regulamento técnico para funcionamento de Laboratórios Clínicos e Postos de Coleta. O item 9 preconiza que o laboratório clínico deve assegurar a confiabilidade dos serviços laboratoriais prestados por meio de, no mínimo, controle interno da qualidade e controle externo da qualidade. Em relação à garantia da qualidade, assinale a alternativa correta.
		
	
	As amostras de controle interno e externo de qualidade devem ser analisadas com reagentes diferentes e isoladamente das amostras dos pacientes para garantir os resultados das mesmas.
	
	Para o Controle Interno da Qualidade (CIQ), o laboratório clínico pode utilizar somente amostras-controle comerciais devidamente validados.
	
	Para o CIQ, o laboratório clínico deve utilizar amostras-controle comerciais regularizadas junto a ANVISA/ MS, de acordo com a legislação vigente.
	
	A participação em Ensaios de Proficiência por uma unidade do Laboratório garante a qualidade nas demais unidades e postos de coleta laboratorial.
	
	A participação em Ensaios de Proficiência não pode ser individual para cada unidade do laboratório clínico que realiza as análises.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201404213032)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Nos seres humanos, bilhões de células nascem e morrem todos os dias, mesmo em um organismo complexo como os eucariotos. As células reproduzem-se através de 2 processos: mitose e meiose, e morrem também por 2 processos: Apoptose e Necrose. Assinale a alternativa que contenha as características da Apoptose:
		
	
	As proteínas celulares se degradam nos processos de necrose, ocorrendo reações alérgicas.
	
	Na apoptose, a célula se fragamenta internamente, sendo fagocitadas pelos macrófagos.
	
	Na apoptose, há extravasamento do conteúdo intracelular levando ao recrutamento de células inflamatórias.
	
	A apoptose, apesar de silenciosa, há liberação de citocinas e febre.
	
	Não há gasto energético nos processos de morte celular.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201403645133)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A Modulação é o processo no qual a informação a ser transmitida numa comunicação é adicionada a uma onda eletromagnética. O transmissor adiciona a informação numa onda especial, de tal forma, que poderá ser recuperada na outra parte através de um processo reverso chamado demodulação. Na modulação digital, a codificação é feita através de 0 e 1. Abaixo marque o item, que traz na sequencia: a) Modulação por Chaveamento b) Modulação por Chaveamento de Frequência c) Modulação por Chaveamento de Fase.
		
	
	ESK;FSK;PSK
	
	ASK;FSK;MSK
	
	ASK;BSK;PSK
	
	ASK, FSK,PSK
	
	ASK;BSK;MSK

Outros materiais