Buscar

BRINCADEIRA ESPELHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NOME: Tainara, Zoraida e Luana Souza
RELAÇÃO COM O PRÓPRIO CORPO
Brincadeiras das sombras. Pedir para uma criança deitar no chão e outra criança riscar com um giz o contorno do outro.
Variação: A brincadeira começa pela fim, primeiro fazer uma sombra engraçada no chão, então riscamos o contorno da sombra, daí o momento de deitarmos para tentar posicionar o corpo dentro do desenho feito a partir da sombra.
RELAÇÃO FIGURA FIGURA 
No pátio da escola a turma se dividirá em dupla, após isso uma delas será o espelho da outra imitando os movimentos do competidor sem rir. Primeiro começará com alguns movimentos faciais, depois, incorporará movimentos do tronco e membros. Perde o jogo quem não imitar igual ou rir que consequentemente pagará uma prenda na frente da turma. Depois se inverte os papéis.
Variação 1: Nesta brincadeira a turma se dividira em duplas, um integrante da dupla fará movimentos e o adversário terá que fazer o oposto dos gestos que o colega faz.
RELAÇÃO OBJETO FIGURA
Organizaremos um círculo com a turma, no qual um colega irá receber uma caixa com diversas aberturas de formas, cada aluno por sua vez irá escolher um objeto que corresponde uma das aberturas na caixa e consequentemente irá colocar na abertura correspondente.
RELAÇÃO OBJETO OBJETO
Colocarei alguns objetos em cima de uma mesa e pedirei para as crianças visualizarem. Após elas saírem da sala solicitarei para que elas dêem três voltas na quadra e depois façam duas voltas para direita e após duas voltas para a esquerda, logo após contém juntas até dez e observem os objetos novamente na mesa e anotem em folha o que perceberam.
(Retirarei três objetos da mesa).
RELAÇÃO CORPO OBJETO
Dinâmica do tubarão.
Dar um jornal para cada aluno, pedindo que coloquem no chão e que imaginem que o jornal é um barco, tudo que tiver em volta é o mar, quando para a música a professora vai gritar olha o tubarão.... ai todos tem que subir no jornal.Na medida que as músicas vão tocando o coordenador vai tirando e aos poucos os jornais, para que ao subir no barco tenham que ficar juntos.

Outros materiais