Buscar

MODELO DE RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA v2 EDUCAÇÃO FÍSICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 
	Nome do Aluno: DAYANA BUFFON CAMARGO
	Disciplina: PRIMEIRO SOCORROS
	Polo: Anhanguera 
	Turma: noturno
	Curso: EDUCAÇÃO FISICA LICENCIATURA
	Semestre:1º
	Data da aula prática: 01 / 04 /2018
	Aula Prática:1
OBJETIVOS: descrever os objetivos da aula.
	O objetivo da primeira aula prática da disciplina de primeiros socorros é nos orientar de como proceder no atendimento pré-hospitalar à uma vítima de hemorragia, de queimadura e também uma vítima de acidente com animais peçonhentos.
MATERIAL: citar os materiais utilizados.
	Gaze, esparadrapo, atadura e bastão.
DESENVOLVIMENTO DA AULA: descrever o desenvolvimento da aula.
	  No desenvolvimento da aula pudemos realizar a prática da compressão direta, a qual é a primeira opção no caso de um sangramento, onde utilizamos uma compressa de gaze para realizar a compressão, fazendo uma pressão uniforme na área da lesão para estancar o sangramento. Supondo que a compressão direta não tenho sido o suficiente para estancar o sangramento, praticamos a compressão com elevação do membro, onde continuamos fazendo a compressão da área da lesão, elevando o membro acima do nível do coração para que diminua o fluxo sanguíneo do local, lembrando que em suspeita de fratura, lesão medular ou contendo algum objeto inserido no membro, esse procedimento é contraindicado. Fizemos após, o curativo compressivo, o qual é necessário observar a circulação sanguínea da vítima.  Realizamos em seguida a compressão dos pontos arteriais como mais uma opção no caso das anteriores não terem solucionado o problema da hemorragia.
        Na situação de um corpo estranho cravado no membro, não podemos remover o objeto para não agravar a hemorragia, fizemos então um curativo apoiando e firmando o objeto para que ele não se movimente até ser possível o atendimento médico.
        Aprendemos também como realizar o torniquete, com uma atadura e um bastão, lembrando que o torniquete só é possível de ser realizado nos membros inferiores e superiores (braços e pernas) e deve ser feito em torno de 5 centímetros acima da lesão. Devemos também sinalizar a hora da realização do torniquete para colaborar com o atendimento médico posterior.
        No caso de queimaduras térmicas, observamos que devemos resfriar o local com água em temperatura ambiente, cobrindo também o local com um pano limpo ou gaze para proteger a lesão.
        Em um acidente com animais peçonhentos, devemos identificar qual o tipo de animal que causou o ferimento, para depois prestar os primeiros socorros, pois os procedimentos variam conforme o tipo de lesão causada.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: O que você achou dos conteúdos da aula.
	   Concluo assim que é de extrema importância conhecer os procedimentos corretos de primeiros socorros nas situações citadas, para não agravar o estado da vítima, evitando uma lesão maior, uma sequela ou até em alguns casos o óbito do(a) ferido(a).
_____________________		_____________________
ALUNO: Dayana Buffon Camargo	 TUTOR: João
MATR. 7848530957

Continue navegando