Buscar

Roberto da Matta, célebre antropólogo brasileiro, mostra que os fenômenos que compõem a matéria-prima das Ciências Sociais são complexos. Explique por que razão existe essa complexidade.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTÁCIO WEST
ADMINISTRAÇÃO – 1º PERÍODO
MANHÃ
MARCOS TALLES FREITAS NERY
FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS – CCJ00012 // CASO CONCRETO DA SEMANA 2
Questão Discursiva – Resposta:
Como toda e qualquer Ciência que se preze, as Ciências Sociais também utilizam métodos próprios para suas pesquisas em espaço amostral ou universo e estudos. Muito se fala e muito é dito a respeito de como funcionam os tipos de esquematizações das Ciências Sociais, porém poucos realmente entendem, pois pouco é estudado pela maioria envolvida. E como, nos dias atuais, a História também é pouco buscada pelos muitos que comentam como se fossem “experts” quando na verdade são apenas outros com opiniões formadas sobre tudo – por terceiros.
O antropólogo, consultor e colunista do jornal O Globo, Roberto Augusto DaMatta - defensor dos Direitos Humanos – fala sobre as diversidades existentes no meio em questão e as suas ramificações naturais e inconsequentes.
A complexidade das Ciências Sociais se dá pelos caminhos necessários para alcançar objetivos em seus campos de pesquisa. Como, por exemplo, um simples estudo técnico que busca estimar características entre povos de uma mesma nação. Perguntas iguais e feitas da mesma maneira terão respostas diferentes quando se considera todas as desigualdades existentes entre cada amostra de um único espaço amostral.
Questão de Múltipla Escolha – Resposta:
Alternativa A.

Continue navegando