Buscar

TRABALHO

Prévia do material em texto

São Paulo 19 de setembro de 2015.
Cara Dona Fatima
Como seria bom dizer que ser professor é uma profissão que só nos da orgulho, orgulho sim temos que ter de nossa profissão, mas também tenho consciência do quão difícil tem sido nos últimos tempos se dedicar a esta tão linda profissão, se não a mais importante. Claro porque se não fosse os professores, não teríamos os médicos, advogados, engenheiros e todos os outros profissionais do mundo.
E hoje com a globalização com os jovens cada dia mais informatizados e inacessíveis, sem tempo para diálogos, temos que ir além do acadêmico, hoje, nossa grande missão é com a busca de valores, com a transformação dos jovens, a cidadãos, protagonistas de suas vidas, que sejam verdadeiros lideres. E para isso temos quer ser mais do que professor, temos que amar verdadeiramente nossa profissão e abraçar essa missão com amor.
Não podemos descuidar de nossa missão de educar, nem desanimar diante dos desafios. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
E essa missão é para poucos, e se esse poucos, desistirem o que será de nossos jovens.
A educação tem raízes amargas mas os seus frutos são doces. (Aristóteles)
Espero tela sensibilizado de que temos que seguir nossa missão, e claro, não é para qualquer um, mas para nós que a escolhemos verdadeiramente.
A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina e que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação. (Nelson Mandela).
Por isso, não podemos desistir!

Continue navegando