Buscar

Questões para passei direto de Cinesiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

M. Edna Mota R. Estácio
Questões de cinesiologia Av1
3a Questão (Ref.:201710026014)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Biomecânica possui quatro métodos de medição para analisar as diversas formas de movimento. São elas a Dinamometria, a Cinemetria, a Eletromiografia e a Antropometria. Com base nos seus conhecimentos analise as afirmativas abaixo a assinale a alternativa INCORRETA
		
	
	As técnicas podem ser utilizadas em conjunto. A antropometria pode ser utilizada para avaliação inercial do indivíduo através da quantificação da massa corporal e da estatura e a dinamometria pode ser utilizada para verificação do torque em um equipamento isocinético.
	
	As técnicas podem ser utilizadas em conjunto. A cinemetria pode ser utilizada para avaliação da qualidade de movimento através de vídeos, enquanto a eletromiografia verifica o padrão de recrutamento neuromuscular neste mesmo movimento e as sinergias entre os músculos.
	
	As técnicas podem ser utilizadas em conjunto. A cinemetria registra através de imagens, as trajetórias, velocidade e tempo dos gestos humanos e pode ser utilizada em conjunto com a antropometria que utiliza medidas massa corporal, estatura, envergadura e IMC.
	
	As técnicas podem ser utilizadas em conjunto. A dinamometria faz as medidas da pressão plantar com o objetivo de avaliar a passada durante a caminhada e a eletromiografia mede os potencias elétricos desses músculos.
	 
	As técnicas podem ser utilizadas em conjunto. A eletromiografia faz as medidas dos potenciais elétricos com o objetivo de avaliar o recrutamento de um grupo de músculos em determinado movimento e a força muscular e a dinamometria pode ser utilizada para avaliação da força isométrica e torque isocinético.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201710026567)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A marcha é uma tarefa motora que envolve um padrão complexo de contrações musculares em diversos segmentos do corpo. Pensando em termos biomecânicos, a marcha pode ser vista como o deslocamento do centro de gravidade (CG) do corpo através do espaço com o menor consumo de energia possível. http://oqueefisioterapia.blogspot.com.br/2013/04/a-marcha-humana-normal.html
		
	
	Para os membros inferiores a cadeia de movimento predominante é do tipo aberta.
	 
	É identificada uma cadeia mista, pois os membros inferiores estão alterando entre cadeia aberta e fechada.
	
	A forma de movimento é combinada, pois o CG faz rotação e as articulações realização às translações.
	
	Quanto maior for à oscilação do CG no espaço, menor será o gasto de energia.
	
	O deslocamento do CG no espaço atende a uma forma de movimento linear curvilíneo.

Outros materiais