Buscar

avaliando aprendizado 04/18

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201204183486)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinalar a questão assertiva:
	
	
	Os partidos não são grupos de pessoas estavelmente organizados com a finalidade de alcançar o Poder e conservá-lo em benefício de seus dirigentes.
	 
	Os grupos de pressão não governam, mas se interessam pelo governo, se preocupando com uma questão de cada vez, como por exemplo: obter a aprovação ou a não-aprovação de uma lei.
	
	Os grupos sociais, podem ser categorizados como partidos, pois não são grupos de pessoas, objetivando benefício próprios.
	
	Os grupos de pressão podem acontecer somente quando um partido de menor importância se submeta a serviço de um grupo de interesse, pois este partido não tocará a função de ser somente um aliado.
	
	Os grupos sociais, podem ser categorizados como políticos e econômicos, excluindo os sociais e religiosos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201204183521)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando que os indivíduos são organizados em grupos organizados; A liderança é representada pelos governantes, líderes sociais, econômicos, religiosos e carismáticos; cujas regras são definidas conforme a escala de valores construída com o tempo, os interesses declarados ou camuflados destes grupos, que utilizam a mídia para se manifestarem e obterem o efeito desejado. Quais mídias estamos abordando?
	
	
	Palavra e escrita, somente
	 
	Palavra, escrita, difusão de massa, visual e audivisual.
	
	Visuais, conhecidas pela reprodução fotográfica e de desenho
	
	Audivisuais, compreendida somente como internet.
	
	Audivisuais, compreendidas como televisão, videogravação e internet
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201204183510)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No que diz respeito aos primórdios do desenvolvimento humano em sociedade, historicamente, estudamos a relação do homem e as formas de poder, resultando em experiências distintas de liderança. Partindo desta perspectiva, assinale as duas únicas alternativas corretas:
	
	 
	Como ser social, os homens desenvolveram experiências significativas de liderança; uns se tornaram líderes e utilizaram a comunicação (gestual e oral, inicialmente) para tratar seus subordinados.
	 
	Os grupos de pressão eram organizações ineficazes, pois poucos conseguiam influenciar nas decisões importantes dos grupos políticos e religiosos.
	 
	Coube igualmente aos líderes controlar as relações sociais do grupo, estabelecer, respeitar e disseminar regras de convívio, inclusive com ameaças e punições, consentidas pelos demais.
	 
	O homem passou a ser um ser social e líder somente depois da Revolução Francesa, com a elevação dos Direitos Humanos.
	 
	O poder da organização social primitiva do gênero humano surgiu apenas com o desenvolvimento da civilização Caligráfica (aparecimento da Escrita), para assegurar direitos e deveres, através dos registros gráficos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201204183553)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	 
Percebe-se que a comunicação pública ainda é um conceito em processo de construção. Ainda assim, pode-se inferir alguns aspectos desse tipo de comunicação. Assinale a alternativa incorreta:
	
	 
	 
A comunicação pública parte do processo comunicacional da vida dos cidadãos e pode ser encarada como uma forma de divulgação de informações científicas, as quais podem inclusive influenciar na mudança de hábitos de partes da população.
	 
	 
Comunicação pública e comunicação governamental/Estado são coisas completamente distintas e que não possuem qualquer aspecto em comum, uma vez que a primeira visa uma informação voltada para os cidadãos e a segunda limita-se a divulgar qualquer ação governamental.
	
	 
Por vezes, a comunicação pública pode ser confundida com comunicação institucional, por buscar atingir diversos públicos de corporações.
	
	 
Mesmo sendo um conceito amplo, é possível identificar ao menos cinco áreas diferentes de conhecimento e atividade profissional na comunicação pública.
	
	 
A comunicação pública também visa promover o direito ao acesso e ao uso de tecnologias de comunicação, inclusive na área de comunicação comunitária.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201204183513)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Os direitos fundamentais, em destaque a liberdade de informação, revelam o avanço em detrimento da censura, uma potencialidade da ânsia humana em busca da preservação de sua liberdade e, também, como não poderia de ser, as proibições implícitas das políticas públicas, buscando o aperfeiçoamento dos institutos e das instituições integra a condição humana e, na seara dos direitos humanos, quanto mais conquistas acumuladas, mais lapidados seremos. Assim, será correto afirmar:
	
	
	não há de falar em liberdade de informação e expressão em paises da América Latina.
	
	a liberdade que retrata é a liberdade de expressão em cartas, ofícios e memorando interno exclusivos de empresas engajadas na sustenbilidade da energia nuclear.
	 
	a liberdade de informação está restrita exclusivamente aos veículos impressos dos jornais de grande circulação como exemplo OESP e GLOBO.
	
	o aperfeiçoamento dos institutos e das instituições integra a condição humana, que na seara dos direitos humanos, compreendemos como os direitos dos paises desenvolvidos sobrepondo aos paises subdesenvolvidos.
	 
	a partir de sua experiência em sociedade, o cidadão também se torna o resultado da faculdade entre exercer o direito de informação e o direito de dispor dela por sua exclusiva vontade. A dignidade se concentra na premissa entre poder usar e poder dispor desse direito como opção e em não aceitar mordaças legislativas.

Continue navegando