Buscar

Avaliando Aprendo 4 Direito Pelal IV

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0034_SM_201512221295 V.1 
	Aluno(a): TAYNARA COSTA DA CRUZ
	Matrícula: 201512221295
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	31/10/2017 15:45:58 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201513153301)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(VUNESP - Procurador 2012) Avalie as seguintes assertivas a respeito do funcionário público no Direito Penal. I. Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente, mas necessariamente com remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública. II. O crime praticado por funcionário público contra a administração em geral será considerado qualificado quando seus autores forem ocupantes de cargos em comissão ou de função de direção ou assessoramento de órgão da administração direta, sociedade de economia mista, empresa pública ou fundação instituída pelo Poder Público. III. Funcionário público condenado à pena privativa de liberdade igual ou superior a um ano, por crime praticado com violação de dever para com a administração pública, somente poderá perder seu cargo se essa decisão constar motivadamente declarada na sentença. Está correto apenas o que se afirma em
		
	
	II e III
	 
	III
	
	I e III
	
	II
	
	I
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201513097737)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Acerca dos crimes hediondos, assinale a opção correta à luz da lei 8072/90 bem como da jurisprudência e da doutrina
		
	
	os crimes de extorsão mediante sequestro são equiparados à crimes hediondos.
	
	para que possa vir a obter o benefício do livramento condicional, o réu não poderá ser reincidente em qualquer crime, independentemente da natureza do crime anteriormente praticado.
	
	é admitido o indulto, graça e anistia a agente que praticou crime de natureza hedionda
	 
	é permitida a progressão de regime em crimes hediondos, sendo necessário, para isso, que o juízo da execução avalie se o condenado preenche os requisitos objetivos e subjetivos do benefício, podendo determinar, ainda, a realização do exame criminológico.
	 
	aquele que dá a conhecer a existência do crime de extorsão mediante sequestro sem indicar dados que permitam a libertação da vítima por ele sequestrada, ainda que coautor ou partícipe, será beneficiado pela delação.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201512933827)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	X, gerente da agência postal e telegráfica da ECT, no município de Moreno, Estado de Pernambuco, tinha, por força dessa condição, a posse de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que se encontravam acondicionados no cofre destinado à guarda de valores e vales postais. Com o concurso de Y, estranho aos quadros da empresa, o qual, em posição estratégica, evitou que terceiros se aproximassem do local do fato, prestando, desse modo, apoio logístico à prática da infração, X apropriou-se da mencionada importância. Dias depois, X contratou, com um serviço de bufet, a festa comemorativa dos 80 (oitenta) anos de nascimento da sua genitora, cujos gastos, da ordem de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), foram parcialmente cobertos com o produto do ilícito. Em tais condições, ambos os agentes:
		
	
	devem responder por furto qualificado, em concurso formal com peculato
	
	devem responder por furto qualificado e por peculato, em concurso material.
	 
	devem responder por peculato;
	
	devem responder pelo delito de furto;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513089402)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca do Elemento Objetivo do Tipo do peculato, podemos identificar 4 figuras constantes no Código Penal, EXCETO:
		
	
	peculato-furto
	 
	peculato-recolhimento
	
	peculato-culposo
	
	Peculato-apropriação
	
	peculato-desvio
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201513097354)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(CAIP-IMES ¿ 2015 ¿ Prefeitura de Rio Grande da Serra ¿ SP - Procurador - adaptada) A conduta de ¿deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente¿, configura o crime de:
		
	
	d) advocacia administrativa.
	 
	c) condescendência criminosa.
	
	e) corrupção ativa.
	
	b) corrupção passiva.
	
	a) prevaricação.

Continue navegando