Buscar

avaliando 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DTO EMPRESARIAL
AVALIANDO 2
	
	
	
		Quest.: 1
	
	1.
	
		Em relação ao credor retardatário:
	
	
	
	Perde o direito ao seu credito, e ainda deve pagar as custas judiciais do processo
	
	
	Perde todo o direito ao seu crédito
	
	
	Todas as respostas estão erradas
	
	
	Não perde o direito ao seu credito, porém, deve impetrar um pedido especial para o juiz através de uma petição inicial.
	
	
	Não perde o direito ao seu crédito, todavia, deixa de participar dos rateios eventualmente realizados, ficando sujeito ao pagamento das custas judiciais
	
	
	
		Quest.: 2
	
	2.
	
		A sociedade empresária Beta Ltda, que atua no ramo de distribuição de bebidas está passando por um período de dificuldades financeiras devido à retração do mercado interno e começou a atrasar os pagamentos de fornecedores. Preocupado com a situação da empresa, os sócios da Beta Ltda procuram você, Advogado especialista em Direito Empresarial com a finalidade de serem orientados a respeito do instituto da Recuperação Judicial. Com base na situação hipotética apresentada, assinale a alternativa correta:
	
	
	
	Na recuperação judicial, os titulares de créditos retardatários, excetuados os titulares de créditos derivados da relação de trabalho, não terão direito a voto nas deliberações da assembléia-geral de credores.
	
	
	O plano de recuperação apresentado pela Empresa, em hipótese alguma, poderá sofrer alterações.
	
	
	A Empresa Beta Ltda poderá desistir do pedido de recuperação judicial a qualquer tempo, desde que antes da concessão da recuperação judicial pelo juiz, bastando, para tanto, comunicar sua desistência ao juízo da recuperação.
	
	
	O juiz somente poderá conceder a recuperação judicial da Empresa Beta Ltda se o plano de recuperação for aprovado pela Assembleia Geral de Credores.
	
	
	O plano de recuperação judicial da Empresa Beta Ltda poderá prever prazo superior a 1 (um) ano para pagamento dos créditos derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidentes de trabalho vencidos até a data do pedido de recuperação judicial.
	
	
	
		Quest.: 3
	
	3.
	
		De acordo com as normas relativas a Recuperação Judicial, indique a alternativa incorreta:
	
	
	
	As obrigações anteriores à recuperação judicial observarão as condições originalmente contratadas ou definidas em lei, inclusive no que diz respeito aos encargos, salvo se de modo diverso ficar estabelecido no plano de recuperação judicial.
	
	
	A recuperação judicial também poderá ser requerida pelo cônjuge sobrevivente, herdeiros do devedor, inventariante ou sócio remanescente.
	
	
	Estão sujeitos à recuperação judicial todos os créditos existentes na data do pedido, exceto os não vencidos.
	
	
	A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.
	
	
	A recuperação judicial não contempla as sociedades de economia mista, empresas públicas e financeiras.
	
	
	
		Quest.: 4
	
	4.
	
		A respeito da recuperação extrajudicial, prevista na Lei nº 11.101/05, assinale a alternativa CORRETA:
	
	
	
	o plano poderá contemplar o pagamento antecipado de dívidas  e tratar, de forma desfavorável, aos credores que a ele não estejam sujeitos
	
	
	o pedido de homologação do plano de recuperação extrajudicial acarretará suspensão de direitos, açõe ou execuções, e a  impossibilidade  do pedido de decretação de falência pelos credores não sujeitos ao plano de recuperação extrajudicial.
	
	
	a sentença de homologação do plano de recuperação extrajudicial constituirá título executivo judicial, nos termosdo CPC.
	
	
	aplica-se, indistintamente, a titulares de todas as classes de créditos.
	
	
	após a distribuição do pedido de homologação do plano de recuperação extrajudicial, os credores poderão desistir da adesão ao plano, independentemente de anuência expressa dos demais signatários.
	
	
	
		Quest.: 5
	
	5.
	
		Em relação à habilitação de créditos na recuperação judicial é correto afirmar:
	
	
	
	Por meio do processo da habilitação de créditos apura-se a legitimidade do respectivo crédito, pondo a claro os direitos do devedor.
	
	
	Por meio do processo da habilitação de créditos apura-se a legitimidade do respectivo crédito, pondo a claro os direitos dos credores.
	
	
	O credor retardatário perde o direito a seu crédito.
	
	
	O credor retardatário não perde o direito a seu crédito e nem o direito de participar dos rateios eventualmente realizados e não fica sujeito ao pagamento das custas judiciais.
	
	
	Todas as alternativas estão erradas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando