Buscar

dona julieta

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Juntos somos um só!
O PREFEITURA MUNICIPAL DE CANHOTINHO
Crescimento Continua!
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casa da Cidadania
RELATÓRIO Canhotinho 03 de Abril de 2018
ASSUNTO: CASO DA SRA. ANGELITA A. MARIA DA SILVA 
A equipe do CREAS recebeu uma denúncia no dia 01/03/2018 que a Sra. Angelita estava sofrendo muito com a neta Gleiciane Morais da Silva de 22 anos e seu companheiro Wilimar Paiva de 28 anos, com quem tem dois filhos Rian Paiva da Silva de 06 anos e Luan Paiva da Silva de 03 anos.
Na manhã do dia 20 de março de 2018, fizemos a escuta do Sr. Wilamar Paiva da Silva de 28 anos residente na Rua Bairro Novo. 
Questionado sobre sua relação com dona Angelita o mesmo a firma que não tem contato com ela e que não mora na mesma casa que ela, e que evita pois sabe que a mesma faz confusão por tudo, que a equipe podia ir na casa da sua vó e perguntar como é o comportamento dele, ao contrário do dela que só vive dizendo coisas com ele
Ele relatou que quem mora com dona Angelita é filho mais velho do casal, o Sr. Wilamar disse que nunca se deu bem com a mesma, ele alega que ela é uma pessoa difícil de convivência, pelo fato da Sra. Angelita ter criado Rian ela não aceita que o mesmo interfira na educação dele.
Wilamar diz que Rian é desobediente só faz o que quer, e que todas as vezes que alguém vai reclamar dele ela não gosta. Ele alega que ela protege muito ele.
 O Sr. Wilimar não demostrou interesse nenhum pelo filho mais velho, deixando claro que é mais apegado ao filho mais novo que mora com ele, ainda disse que o filho mais velha se a companheira que está pensando em viajar pode levar, já o mais novo ele não permite. 
 
___________________________
Maria Elizabete Nunes de Oliveira
Estagiaria de Serviço Social
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Juntos somos um só!
O PREFEITURA MUNICIPAL DE CANHOTINHO
Crescimento Continua!
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casa da Cidadania
RELATÓRIO Canhotinho 03 de Abril de 2018
ASSUNTO: CASO DE JOSE DANIEL SANTOS DA SILVA 
Na manhã do dia 03 de abril de 2018, a equipe do CREAS foi procurada pela irmã de José Daniel Santos da Silva de 23 anos, que o CREAS vem acompanhando desde do ano de 2015, que recebeu o pedido de uma Agente de Saúde para que os mesmo fizessem uma visita na casa de Jose Daniel.
Durante as visitas técnicas realizadas foi constatado que o José Daniel é deficiente físico a mais de 10 anos e que as condições onde ele vive e a forma que é cuidado não é correta. Também foi observado que o mesmo tendo direito a um benefício não recebe.
Nas visitas realizadas José Daniel mostrou interesse em estudar, então a equipe técnica do CREAS se reuniu com as demais secretarias e viu o que podia ser feito pelo o caso do mesmo.
As articulações das secretarias ajudou Jose Daniel a voltar a estudar, o CREAS deu entrada no seu Benefício, que o mesmo já está recebendo, e tem como tutora sua irmã Nana de 19 anos que tem um carinho enorme por ele. 
Ele mesmo escolheu a irmã para ser sua tutora pelo fato de não se dá com a mãe, pelo razão da mãe ter um companheiro que os filhos não se dão bem com ele.
Nana procurou a equipe para informar que está indo embora dia 20 de abril para São Paulo que tem ver outro irmão para ser tutor de José Daniel, ela sugeriu o irmão José Samuel de 25 anos, é de inteira confiança.
A Assistente Social orientou que a mesma converse com José Daniel e veja se realmente ele concorda que seja Jose Samuel, e que se for ele que ele procure a equipe técnica do CREAS para receber as devidas orientações como proceder.
Aproveitando o momento ela também expos a preocupação que ela está com José Daniel, pois as ulceras de pressão está cada vez pior e se espalhando cada vez mais.
 
___________________________
Maria Elizabete Nunes de Oliveira
Estagiaria de Serviço Social

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais