Buscar

AA1 Gestão e Operação de Logística I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – POLO UNIVERSITÁRIO DE PARACAMBI INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – ICHS PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP/UAB BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância Período – 2018/1 ° Semestre
Com base nos dados coletados na organização pública escolhida, responda às questões a seguir:
1.  Quem são os fornecedores e os clientes da organização?
A organização Pública escolhida foi o Posto de Saúde do Mucajá, que se localiza em Engenheiro Pedreira, Japeri. 
Os fornecedores são empresas que ganham licitação para distribuir os medicamentos, vacinas, produtos de limpezas, papelaria e outros. 
Os clientes da organização é a população de Japeri e seus arredores. 
2.  Qual a origem das matérias-primas e o destino dos produtos acabados da organização?
A matéria-prima, vem de laboratórios especializados para fabricação, de vacinas, medicamentos, empresas que forneça produtos de higiene e limpeza; após recebidos são armazenados, em almoxarifado, onde se encontra o local adequado para cada matéria- prima. O destino dos produtos acabados são para a população de Japeri e seus arredores, para combater e prevenir doenças.
3.  Quais atividades da logística e suas atividades complementares são desenvolvidas na organização?
As atividades de logísticas fornecidas no Posto de Saúde, são atendimentos médicos; aplicação de vacinas; tratamento especializado, como fisioterapia; os exames são realizados em uma clínica privada, que fica duas ruas antes do posto, e tudo pago pelo SUS. As atividades complementares são realizadas no Posto mesmo, uma vez que, a Secretaria de Saúde do Munícipio, se localiza em um dos ambientais do Posto, existe transportes para buscar e levar as pessoas em casa que não tem condição de chegar até o Posto, e também para levar funcionários para outros Posto de Saúde, no caso de Campanhas. 
4.  Como a administração de Materiais é estruturada? (departamentos, número de pessoas, bens que ela possui: veículos, armazéns etc.).
A administração de Materiais é realizada pela Secretaria de Saúde do Munícipio de Japeri, juntamente com seu secretário de saúde e seus assessores, uma vez que, eles coordenam as verbas que deve ser conduzida para cada setor da saúde; a Secretaria tem tantos funcionários nomeados, quanto concursados, dessa forma, a armazenagem e a contagem são feitas por uma pessoa responsável pelo almoxarifado. Na recepção da organização sem a duas pessoas, para dar informação e conduzi as pessoas no local onde desejarem; os médicos; enfermeiros; técnicos em enfermagem, e a equipe que cuida da limpeza. Os almoxarifados são separados, um armazena os medicamentos, vacinas seringa, algodão e outros; outro que armazena produtos de limpeza, blusas para campanhas, papelaria e outros. A Secretaria de Saúde disponibiliza, vans e carros da Prefeitura para transportes de pacientes e em alguns casos transportas funcionários e medicamentos, que podem ocorrer nas praças e pontos estratégicos da cidade. Os medicamentos e produtos solicitados pela Secretaria de Saúde, chegam na organização através de conduções disponibilizadas pela organização que fornece tais produtos. 
5.  Como a distribuição Física é estruturada? (departamentos, número de pessoas etc.)
A Distribuição Física da organização é feita, após que as empresas fornecedoras dos medicamentos, matérias de higiene e outros, chegam ao posto, eles são recebidos por um funcionário, que o conduz para os almoxarifados do posto, e uma pessoa realiza a contagem, e lista em uma planilha, para que dessa forma, tenha um controle do que tem e sua quantidade; após isso, eles são direcionados para outros lugares, como no caso dos medicamentos vão para a farmácia do posto, no qual contém duas funcionárias para repassar os medicamentos para a população, que tem que apresenta a receita. . As vacinas, uma certa quantidade vai para as salas de atendimento, que contém sempre 3 técnicos ou enfermeiros, para preenchimento de cartão de vacinas, verificação de documentação e aplicação. No caso, das pessoas que precisam ser conduzida até os ambientes de tratamento, o carro sempre vai com um motorista. 
6.  Descreva como é feito o Processamento do Pedido na organização e apresente sugestões para melhorá-lo, incluindo a proposição de novos formulários (Dica: lembre-se do exemplo do setor de protocolo)
O Processamento do Pedido da Organização é realizado através de senhas para atendimentos médicos, como nutricionistas, dentistas e outros, no qual a pessoa pega uma senha, e nela contém o dia que será atendido e sua posição na fila. Já em relação das vacinas, a BCG é aplicada apenas na segunda- feira, e é por ordem de chegada; as outras vacinas são por ordem de chegada e segunda a sexta feira. Existem também, os agentes de saúde, que verificam se suas casas estão obedecendo as regras para evitar a dengue, e alguns marcam consultas, mais apenas para pessoas que tenha acompanhamento médico. 
Uma sugestão, seria ter que a forma de marcação de consulta, fosse online, uma vez que, muitas pessoas viram a noite, para conseguir senhas. E também aumentar o número de médicos no Posto, para assim, atender uma demanda maior.

Continue navegando