Buscar

AVALIANDO 04 IED

Prévia do material em texto

AVALIANDO 04
	 1a Questão (Ref.: 201709353829)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	MARQUE A OPÇÃO CORRETA ABAIXO:
		
	
	Fatos Sociais, são criações históricas do povo, que refletem os seus costumes, tradições, sentimentos e cultura. Costumes diferentes implicam fatos sociais diferentes cada povo tem a sua história e seus fatos sociais
	
	Se a sociedade estabelecer fatos sociais contrários à natureza social do homem o Direito deve acompanhá-lo no erro, sem impor modificações; 
	
	O legislador não precisa conciliar o respeito devido à liberdade individual dos cidadãos com a boa ordem e harmonia moral da sociedade
	
	O Direito é o único instrumento social responsável pela harmonia da visa social.
	
	O Direito não é um fenômeno de adaptação social, portanto a sua formação não pode ser alheia a esse direito 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708855107)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Assinale a alternativa correta:
		
	
	Dentre as acepções do termo DIREITO, considerando que o mesmo é ambivalente, há aquela que o designa como sendo um sistema de regras autônomas.
	
	Desde os primórdios da história, existe a codificação de normas jurídicas assegurando a convivência harmoniosa e pacífica dos membros da sociedade.
	
	Direito e moral possuem, cada qual, campos de incidência bem particulares, porém, segundo Kelsen, na formulação da teoria dos círculos, ambos possuem também uma faixa de competência comum.
	
	Diz-se o direito bilateral porque autoriza o uso da força a fim de garantir o cumprimento da norma jurídica.
	
	As regras de trato social constituem, segundo o mestre Paulo Nader, um dos mecanismos que possibilitam o controle social, vez que sua observância torna o ambiente social mais ameno e agradável, facilitando a convivência.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709347847)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sobre a divisão do direito, assinale V para as corretas e F para as falsas: ( ) A diferença tem origem no direito romano, como se depreende das palavras de ULPIANO: ¿Direito público é o que corresponde às coisas do Estado; direito privado, o que pertence à utilidade das pessoas¿. ( ) Embora a divisão do direito positivo em público e privado remonte ao direito romano, até hoje não há consenso sobre seus traços diferenciadores. Vários critérios foram propostos, com base no interesse, na utilidade, no sujeito, na finalidade da norma, no ius imperium, sem que todos eles estejam imunes a críticas. ( ) O Direito Público regulamenta basicamente a atividade do Estado. Estabelece suas funções e a forma de organização de seus poderes e dos serviços públicos, bem como suas relações com os particulares e os demais Estados. ( ) O Direito Privado regulamenta principalmente a situação jurídica e as relações entre particulares (pessoas físicas e pessoas jurídicas de Direito Privado). 
		
	
	e) F, F, F, F
	
	b) F, V, V, F.
	
	d) V, F, V, F.
	
	c) V, V, V, F
	
	a) V, V, V, V.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201709321773)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	NÃO é característica do Direito Positivo ser:
		
	
	Imutável
	
	Hierárquico
	
	Formal
	
	Escrito
	
	Temporal
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201708898750)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Quando se diz que não é direito ao homem viver na miséria ou não é direito abusar da bo¬a-fé alheia, tais expressões estão no sentido de:
		
	
	Poder
	
	Ciência
	
	Injustiça
	
	Lei
	
	Faculdade

Continue navegando