Buscar

QUESTÕES CONTABILIDADE PÚBLICA

Prévia do material em texto

CONTABILIDADE PÚBLICA
Código de referência da questão.	1a Questão (Ref.:201410098578)
Que princípio da Administração Pública estabelece que os atos dos administradores públicos devem obrigatoriamente ter como finalidade o interesse público e não próprio ou de um conjunto de pessoas amigas ou outro interesse qualquer?
	Publicidade
	Soberania
	Moralidade
 Certo	Impessoalidade
	Eficiência
Código de referência da questão.	2a Questão (Ref.:201409866048)
O Principio da Administração Publica que estabelece que todos os atos do gestor público devem ser transparente e ser de conhecimento de todos os cidadãos, tornado publico os atos praticados é o princípio?
	Soberarnia
	Impessoalidade
	Legalidade
 Certo	Publicidade
	Moralidade
Código de referência da questão.	3a Questão (Ref.:201409138159)
Na contabilidade governamental, uma Alienação de Bens Móveis gera:
	uma Variação Patrimonial Ativa ¿ Resultante da Execução Orçamentária.
	uma Variação Patrimonial Ativa ¿ Independente da Execução Orçamentária.
 Certo	a realização de uma Receita deCapital.
	uma Variação Patrimonial Passiva ¿ Independente da Execução Orçamentária.
	a realização de uma Receita Extraorçamentária.
Código de referência da questão.	4a Questão (Ref.:201410152359)
O estágio da receita pública que consiste no procedimento administrativo do qual se utiliza o Poder Executivo, com o objetivo de verificar a ocorrência do fato gerador, identificando e individualizando o contribuinte ou o devedor, bem como os respectivos valores, espécies e vencimentos, de maneira a constituir o crédito tributário, denomina-se
 Certo	lançamento.
	arrecadação.
	previsão.
	recolhimento.
	liquidação.
Código de referência da questão.	5a Questão (Ref.:201410099724)
Determinado ente público, no mês de novembro de 2014, empenhou despesa no valor de R$ 23.500,00 com aquisição de diversos materiais de almoxarifado. Os materiais juntamente com a nota fiscal de venda foram entregues pelo fornecedor no dia 30 de dezembro de 2014, sem tempo hábil, por parte do ente público, para verificação da liquidação da despesa no próprio exercício. Com relação ao reconhecimento da despesa, sob o aspecto orçamentário, tem-se:
 Certo	A despesa será reconhecida no exercício financeiro de 2014 e inscrita ao final do referido exercício em restos a apagar não processados.
	O empenho da despesa
	O empenho da despesa será cancelado no exercício de 2014 e reemitido no exercício financeiro de 2015, após a confirmação de sua liquidação.
	A despesa será reconhecida no exercício de 2015, após a confirmação de sua liquidação e pagamento.
	A despesa será reconhecida no exercício financeiro de 2015 e a obrigação exigível reconhecida no exercício financeiro de 2014
Código de referência da questão.	6a Questão (Ref.:201410070613)
Conforme a sua natureza, os restos a pagar podem ser classificados em:
	julgados e em andamento
	processados e em andamento
	processados e julgados.
	não processados e julgados
 Certo	processados e não processados
Código de referência da questão.	7a Questão (Ref.:201409859009)
Leia as afirmativas a seguir e assinale a opção correta: I -	A Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o ramo da ciência contábil que aplica, no processo gerador de informações, os Princípios de Contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle patrimonial de entidades do setor público. II -	O objeto da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o patrimônio público. III -	O objetivo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e suas mutações, em apoio ao processo de tomada de decisão; a adequada prestação de contas; e o necessário suporte para a instrumentalização do controle social.
 Certo	Todas estão corretas.
	Apenas I e II estão corretas.
	Apenas III está correta.
	Apenas II e III estão corretas.
	Apenas II está correta.
Código de referência da questão.	8a Questão (Ref.:201409813133)
Quanto ao conceito, campo de aplicação e objeto da Contabilidade Pública, conforme NBC T 16 (Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público), marque a alternativa CORRETA.
	O campo de aplicação é o espaço de atuação do profissional de contabilidade que demanda estudo, interpretação, identificação, mensuração, avaliação, registro, controle e evidenciação de fenômenos contábeis decorrentes de variações financeiras em entidades da Administração Direta e Indireta, excetuando-se somente as Sociedades de Economia Mista.
 Certo	Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o ramo da ciência contábil que aplica, no processo gerador de informações, os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle patrimonial de entidades do setor público.
	O campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público abrange todas as entidades do setor público, exceto as entidades da Administração Indireta.
	As entidades abrangidas pelo campo de aplicação devem observar as normas e as técnicas próprias da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, considerando-se o seguinte escopo: parcialmente, as entidades governamentais, os serviços sociais e os conselhos profissionais e integralmente, as demais entidades do setor público, para garantir procedimentos suficientes de prestação de contas e instrumentalização do controle social.
	O objeto da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o orçamento público.
Código de referência da questão.	9a Questão (Ref.:201410070544)
São bens que, embora constituam o patrimônio público, não possuem uma destinação determinada ou um fim administrativo específico:
	do patrimônio administrativo.
	de uso comum do povo.
	do domínio público.
	de uso especial.
 Certo	dominicais.
Código de referência da questão.	10a Questão (Ref.:201409859047)
O registro das estimativas da receita, com base na Lei Orçamentária é realizada em que subsistema de contas?
 Certo	Subsistema Orçamentário
	Subsistema de Atos Administrativos
	Subsistema de Compensação
	Subsistema Patrimonial
	Subsistema de Receitas

Continue navegando