Buscar

ENFERMAGEM EM SAÚDE AMBIENTAL 0

Prévia do material em texto

ENFERMAGEM EM SAÚDE AMBIENTAL
1a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: SDE0025_EX_A1_201502105731_V1 
	27/04/2018 09:15:51 (Finalizada)
	Aluno(a): AMANDA COSTA BRANDÃO
	2018.1
	Disciplina: SDE0025 - ENFERMAGEM EM SAÚDE AMBIENTAL 
	201502105731
	 
	Ref.: 201502305904
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	O principal resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada em 1992, na cidade do Rio de Janeiro, foi:
		
	 
	que os países desenvolvidos como os Estados Unidos da América se dispuseram a reduzir a poluição na natureza.
	
	o acordo entre 113 países que os recursos naturais da terra incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras.
	
	que os recursos não renováveis da terra devem empregar-se de forma que se evite o perigo de seu futuro esgotamento e se assegure que toda a humanidade compartilhe dos benefícios de sua utilização.
	
	a participação de mais de 400 Instituições entre governamentais e não governamentais.
	 
	a Agenda 21 que é um novo modelo para o desenvolvimento que possa modificar os padrões de consumo e de produção, buscando reduzir as pressões ambientais e atendendo as necessidades básicas das populações humanas.
	
	 
	Ref.: 201502251033
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A preocupação mundial com a preservação da vida tem provocado várias reuniões mundiais para se tentar propor medidas em termos globais. Uma delas reuniu representantes de grande parte dos países do mundo e nela foi elaborada a Agenda-21, definida como um plano de ação global para o século XXI. Essa reunião ficou conhecida como
		
	
	África do Sul-2002
	
	ONU-97
	 
	Kyoto- 97
	
	Rio-2002
	 
	Eco-92
	
	 
	Ref.: 201502352423
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	A primeira conferência da Organização das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, denominada Conferência de Estocolmo, que foi realizada na capital da Suécia, em 1972, trouxe a tona:
		
	 
	A noção de ambiente global e a importância de conscientizar a sociedade mundial sobre melhorar a relação com o meio ambiente.
	 
	A necessidade de preservar o meio ambiente e ampliar os espaços para a industrialização a qualquer preço.
	
	A ideia era de que o meio ambiente é uma fonte inesgotável.
	
	O conceito de promoção da saúde apontando, dentre os condicionantes do processo saúde-doença, o ecossistema instável, os recursos sustentáveis e a desigualdade.
	
	A importância de melhorar a relação com o meio ambiente, buscando evitar atender as necessidades da sociedade atual, visando comprometer as gerações futuras com os problemas ambientais.
	
	 
	Ref.: 201502295983
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Qual alternativa completa a frase abaixo: __________________é o conjunto de condições, leis, influencias e interações de ordem física, química, biológica, social, cultural e urbanística que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
		
	
	Saúde ambiental
	
	Saúde humana
	 
	Vigilância ambiental
	
	Política ambiental
	 
	Meio ambiente
	
	 
	Ref.: 201502791634
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, abriu as discussões sobre as questões ambientais no mundo. Está descrito no principio 1:
		
	
	É necessário não criar critérios e princípios comuns, que ofereçam aos povos do mundo, inspiração e obrigação, para preservar e melhorar o meio ambiente humano.
	
	Os recursos não renováveis da terra, devem empregar-se de forma que se evite o perigo de seu futuro esgotamento, e de assegurar que toda a humanidade compartilhe dos benefícios de sua utilização.
	 
	O homem tem o direito fundamental à liberdade, à igualdade e ao desfrute de condições de vida adequadas em um meio ambiente de qualidade, tal que lhe permita levar uma vida digna e gozar de bem-estar, tendo a solene obrigação de proteger e melhorar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras.
	
	Os recursos naturais, incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais, devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras, mediante uma cuidadosa planificação ou ordenamento.
	
	Apenas o desenvolvimento econômico, é responsável por assegurar ao homem, um ambiente de vida e trabalho favorável para criar na terra, as condições necessárias de melhoria da qualidade de vida.
	
	 
	Ref.: 201502296761
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Várias áreas são de interesse da Saúde Ambiental de acordo com OMS, EXCETO:
		
	
	Segurança Química
	
	Mudanças do Clima e Saúde
	
	Avaliação de Impacto em Saúde Ambiental
	 
	Água, Saneamento e Saúde
	 
	Manifestações culturais e políticas
	
	 
	Ref.: 201502689583
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (Estocolmo) realizada em 1972, levantou à necessidade de se estabelecer princípios que ofereçam aos povos do mundo inspiração e guia para preservar e melhorar o meio ambiente humano. 
Analise as afirmativas abaixo sobre estes princípios:
I - O homem tem o direito fundamental à liberdade, à igualdade e ao desfrute de condições de vida adequadas em um meio ambiente de qualidade tal que lhe permita levar uma vida digna e gozar de bem estar, tendo a solene obrigação de proteger e melhorar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras.
II - Os recursos naturais da terra, incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais, devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras, mediante uma cuidadosa planificação ou ordenamento.
III - O desenvolvimento econômico e social é indispensável para assegurar ao homem um ambiente de vida e trabalho favorável e para criar na terra as condições necessárias de melhoria da qualidade de vida.
Estão corretas as AFIRMATIVAS:
		
	 
	I, II, III
	
	I, III
	
	II
	
	II, III
	
	I, II
	
	 
	Ref.: 201502296762
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia abriu as discussões sobre as questões ambientais no mundo. Está descrito no principio 1:
		
	
	Os recursos naturais da terra incluídos o ar, a água, a terra, a flora e a fauna e especialmente amostras representativas dos ecossistemas naturais devem ser preservados em benefício das gerações presentes e futuras, mediante uma cuidadosa planificação ou ordenamento.
	 
	Os recursos não renováveis da terra devem empregar-se de forma que se evite o perigo de seu futuro esgotamento e se assegure que toda a humanidade compartilhe dos benefícios de sua utilização
	 
	O homem tem o direito fundamental à liberdade, à igualdade e ao desfrute de condições de vida adequadas em um meio ambiente de qualidade tal que lhe permita levar uma vida digna e gozar de bem estar, tendo a solene obrigação de proteger e melhorar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras.
	
	O desenvolvimento econômico e social é indispensável para assegurar ao homem um ambiente de vida e trabalho favorável e para criar na terra as condições necessárias de melhoria da qualidade de vida.
	
	É necessário criar um critério e de princípios comuns que ofereçam aos povos do mundo inspiração e guia para preservar e melhorar o meio ambiente humano.

Continue navegando